O Homem e Seu Meio .......*

Texto de 2016

O Homem e seu meio:

Ao longo de sua história, o homem descobriu meios de se prosperar, sobreviver, viver melhor. Contudo ao longo do tempo em que foi descobrindo novos rumos , se tornou um ser diferente do que vivia para sua própria subsistência. Começou a degradar o mundo em que vive. Descobrindo o fogo se deparou com o poder, o poder de dominar outras coisas. Descobriu armas, e assim sua trajetória de poder tem início. Mas será que ele usou todas essas descobertas a seu favor? Estamos num mundo onde o ar que respiramos está à altura de um homem que serve ao seu próximo? Este mesmo homem matou outras raças de homens que também os serviu. Este mesmo homem derrubou tudo ao seu redor para edificar riquezas... Será que ele operava e ainda opera a favor da riqueza utópica, ideal ou empreendedora? Este homem que prospera com a tecnologia , por que não faz uso ( digo a maioria) para que a natureza trabalhe a seu favor como os índios que estão sendo dizimados? Este homem que proclama que a árvore é um ser tecnológico, por que realmente não opera em seus projetos as leis que deveria pelo menos por ética? E a população do mundo que tem acesso ao conhecimento.... estes são os mais omissos pois não cobram seus direitos ou não cumprem seus deveres. Estamos numa rede social, uma ferramenta poderosa, mais uma tecnologia que trabalharia a seu favor, no entanto... curiosamente está como na história, como ela demonstra, o ser humano precisa cair e sangrar muito para descobrir o valor de sua própria vida. Quanto tempo lhe resta aqui no planeta para perpetuar sua espécie? As árvores existem para este fim, o de dar continuidade a milhares de espécies de vida - a do homem principalmente. Fica a cargo de cada um repensar seu modo de viver.

MCRondon, 16 de julho de 2016.

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 16/07/2020
Reeditado em 23/01/2023
Código do texto: T7007306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.