Crônicas de Norael - 15

A verdade objetiva da ciência é, na realidade, uma ficção, enquanto a ficção subjetiva da arte é capaz de nos mostrar a verdade.

Nietzsche

Qual é melhor? buscar respostas em uma infinidades de perguntas ou realizar perguntas que atendam varias de respostas? Qual o caminho mais curto para a origem de todas as questões?

ALIANÇA

Em Epsilon Majoris...

O Ministro da Defesa ouviu atentamente as palavras do embaixador e aquilo era, por ora, até proveitoso. As palavras ali ditas mostravam a sinceridade daquela raça de fato e isto corroborava com o que era transmitido pelos sensores que continuavam a escanear a nave deles.

"Senhores. A sua sinceridade é algo que, sem grandes palavras, me surpreendem. Esta forma de comunicação é algo renovador, principalmente para alguém como eu que tem de trabalhar com diversas pessoas com esferas de pensamentos diferenciados." - Disse o ministro. "Acredito em suas palavras em questão da exploração e, também, na dificuldade do deslocamento para pesquisar novos sistemas solares. Por quanto a aliança é algo interessante - com a troca devida de informações - podemos oferecer um porto seguro custeados por vosso povo em nosso sistema solar."

Ele se levantou e um mapa holográfico do sistema solar ficou aparente para todos ali na sala.

"Podemos estabelecer uma base avançada para vocês em Deacon, nosso segundo satélite natural e ali estabelecer um consulado para vosso povo para que possamos trocar informações necessárias. Assim sendo, gostaríamos, se possível, de ter um consulado num sistema próximo a vocês. A única coisa que gostaria de lhes pedir é que como estamos pesquisando setores solares próximos ao nosso queríamos a preferência de não competitividade nesta questão, faremos o mesmo para sistemas próximo ao vosso planeta, se for o caso por quanto."

O Embaixador Noraeles sempre atento, ouvia calmamente o que novo aliado tinha a dizer, mas seu pronunciamento, o ministro diz.

Embaixador: Então ficarei em vosso satélite com uma pequena equipe, para pudermos dar o suporte necessário. Se possível em vosso tempo gostaria de conhecer seu imperador, assim como a sua equipe que fará o retorno com nosso capitão, estará sendo levada de imediato ao encontro do nosso, ele ficará muito satisfeito com essa aliança e iria adorar aprender com vocês. É uma pessoa esplendida.

Os Alterianos sentiram a comoção ao referir ao imperador, não como um sentimento referente a posição que ele ocupa, mas sim pela pessoa que ele é, quase com a mesma reverencia que se trata uma divindade.

E assim os novos compatriotas embarcaram na Explorael I e voltaram para Norael.

Foi o rio que me disse e Daniel Gomes
Enviado por Foi o rio que me disse em 15/07/2020
Código do texto: T7007123
Classificação de conteúdo: seguro