A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre



Joice era a babá dos vizinhos. num veraneio qualquer… Todos os meus veraneios eram os mesmos com variações drásticas de personagens… Eu me via transitando de Bike pelas mesmas ruas em que estive no colo de minha mãe, minúsculo, uma “coisinha mais fofinha do planeta”, sempre.

Nestas férias eu tinha quaisquer 10 ou 11 anos. Joice era babá de uns pirralhos que tinham bem menos idade que eu. Eu não queria saber de brincar com eles… E ela; vai saber o motivo: gostava DEMAIS de conversar comigo. A adorável Joice tinha 16 anos, não me lembro de VERDADE como ela era fisicamente, mas criei uma boa impressão em meu cérebro. Usava shorts curtos, tinha um cabelo que – na época – seria chamado de cabelo “ruim”, me lembro de haver sarnas no rosto e lembro que seus olhos eram castanhos. Saía de manhã com a meninada, eles iam pra praia toooodo diaa… Ela de biquíni. Eu ainda não me importava (tanto). Nada de pornográfico ou amoroso passava por minha cabeça. Eu apenas olhava, olhava… e pronto. Ela era incrivelmente real. Gargalhávamos muito juntos.

Certa noite… entre uma risada e outra, ainda enxugando as lágrimas de riso das gargalhadas altas. Joice ficou séria e toda pensativa com uma cara de “O Pensador”, de Rodin.


- Joice, o que foi? - Peguntei. E ela perguntou com uma voz afetada…
- “cê já tirou uma LOMBRIGA DO CU, Henrique?!”. - Seus olhos estavam superarregalados.

A luz da fazia com que parecessem excessivamente lacrimejantes e bem mais claros. Estavam bonitos.


- uummm Hu.. acho que NÃO, viu… Não que eu me lembre. - respondi.
- “an… EU JÁ!!”. - Ela rebateu, ainda com uma voz meio histérica, forçadamente impressionada… fez uma cara de nojo em seguida.
- han… okei…! – Conclui, sorrindo meio sem jeito…

O pior é que isso é TUDO que consigo me lembrar dela… de todas as nossas tantas conversas, e tantas risadas… durante pouco mais de um mês. Férias maravilhosas em companhia maravilhosa… De uma admirável moça que mal me recordo…

Só desejo que as questões relacionadas a lombrigas… tenham se resolvido.