Ideologia-Eu quero uma pra viver-BVIW
De hoje em diante vou adotar a inspiração do Cazuza. Todos tivemos muito tempo para pensar na vida, afinal o tempo urge e precisamos usá-lo bem.
Exagerada? Só se for de otimismo. Quero abrir a janela e admirar o céu, mesmo que este esteja nublado ou derramando gotas grossas de chuva. Tudo deve ser encarado como necessário. Passar por momentos difíceis sem correr na direção contrária. Quero transformar o tédio em melodia. Quero ouvir só mentiras sinceras, pro dia nascer feliz. Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida. Quero ganhar rosas mesmo que sejam roubadas. Não vou desistir de lutar pelo que acredito porque enquanto houver burguesia, não vai haver poesia.
Essas frases conhecidas de todos nós, foram cantadas pelo Cazuza e são tão atuais!...
Duvido que qualquer um de nós vai agir como agia antes desta pausa forçada. Promessas serão feitas e que sejam bem íntimas. Não queremos testemunhas. Queremos esperança, mais humanidade, mais tolerância, mais gentilezas, deixando as expressões carrancudas para os barcos se defenderem das tempestades e dos maus espíritos.
Tema: De hoje em diante.