Beau Geste nos tempo da Pandemia

FIQUEI espantado quando li uma matéria divulgada pelo Diário de Notícias, jornal de Portugal e não muito divulgada no Brasil. A matéria anunciou um belo gesto de 83 milionários e bilionários de sete países, solicitando de que seus governos aumentassem substancialmente os impostos deles e sobre suas fortunas. Detalhe: nenhum deles é brasileiro. Eles são dos seguintes países: EUA, Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha, Dinamarca e Holanda.

Um trecho da carta aberta que dirigiram aos seus governos:

"A medida que a Covid-19 atinge todo o mundo, milionários e bilionários, como nós, têm um papel importante a desempenhar no mundo", E acrescentam:

" (...) Temos dinheiro muito. Dinheiro que é extremamente necessário agora e que vai continuar a ser necessário nos próximos anos, à medida que o mundo supere essa crise. Hoje, nós milionários que assinamos esta carta, pedimos aos nossos governos que subam os impostos sobre pessoas como nós, imediatamente. Permanentemente". E finalizam:

"Ao contrário de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, não temos que nos preocupar com (a pandemia) com problemas e emprego, as nossas casas ou a nossa capacidade de sustentar as nossas famílias. Não estamos lutando na linha de frente desta emergência e temos menos possibilidade de sermos vítimas. Por isso, por favor, Tributem-nos, Tributem-nos, Tributem-nos. É a escolha certa. É a única escolha. A humanidade é mais importante que o dinheiro".

É um gesto lindo. Um beua geste. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2020
Código do texto: T7005556
Classificação de conteúdo: seguro