Na Floricultura
Hoje fui ao centro e passei na floricultura, resolvi comprar flores para dar de presente de aniversário à minha prima, o aniversário dela é só na segunda-feira, mas como não terei tempo fui hoje mesmo comprar. Ela ama plantinhas.
Ao chegar na floricultura havia uma faixa e uma plaquinha a qual informava que somente poderia haver um cliente por vez dentro da loja. Então fiquei na calçada esperando.
Enquanto esperava se aproximou um Senhor e começou a puxar assunto, ele me disse que quando compramos plantinhas assim precisamos comprar cálcio para colocar na terra onde vamos plantar, ele disse que o cálcio torna as plantinhas mais resistentes.
Ele me contou também que perdeu a esposa há poucos meses e para ocupar a mente resolveu se dedicar ao plantio. Ele disse que nunca plantou nada na vida, essa é a primeira vez.
Ele me disse também que começou a criar galinhas após a morte da esposa e que as galinhas capinaram todo o seu quintal. E agora com o plantio da horta ele comprou uma tela para separar a área das galinhas da área da horta.
Gostei de conversar com aquele Senhor.
Consegui comprar minha plantinha e me despedi dele desejando sucesso para sua hortinha.
Não pude deixar de pensar também que muitas vezes tudo que podemos ofertar a alguém são nossos ouvidos e nossa atenção, esse é um tipo de acolhimento que o próprio Jesus faria.