PIZZA DE RÚCULA

 
Celso costumava convidar filhos, noras, genro e netos para uma pizzaria ao menos uma vez por mês. E lá íamos todos animados degustar uma pizza saborosa, acompanhada de um bom vinho. Há casas muito boas em nosso bairro.

Chegando ao restaurante, cada um pedia a sua preferida. Geralmente ele sugeria três ou quatro grandes, divididas em vários sabores para contentar a todos. Sua neta, Helô, é vegetariana e sempre pedia uma do tipo, geralmente, de rúcula. Ninguém, além dela, gostava de pizza de rúcula.

Celso pedia a sua, de mussarela, invariavelmente. Quando estas chegavam à mesa, o garçom servia a cada um seu sabor preferido. Helô comia um pedaço da sua e logo queria um pedaço de outra e mais outra, pois, convenhamos, a de rúcula é muito ruim.

O avô ficava muito bravo se alguém quisesse um pedaço da sua, de mussarela. Dizia que era liberal, que deixava cada um escolher livremente a que mais gostava. Então, por quê a neta pedia rúcula se não gostava?

Eu, que não sou vegetariana, aprecio salada de rúcula e uma pizza tradicional: mussarela, marguerita, napolitana…e até penso que no Brasil houve um desvirtuamento da pizza que faria tremer um italiano nato. Encontramos nos cardápios coisas muito esquisitas…há algo mais cafona do que pizza doce?

Pizza de rúcula? Não curto.

 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 11/07/2020
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T7002997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.