O EXEMPLO DO CACHORRO MOLHADO...

Gosto muito da frase que li em um livro: "O mal não merece comentário em tempo algum".

Se observarmos quanta energia nos é roubada, quando damos atenção as situações negativas, ou as pessoas mal resolvidas e maldosas. Vamos ficar espantados.

Faz bastante tempo, em minha vida, que com muita disciplina e vontade, passei a educar meus sentimentos, e por conseguinte meus pensamentos, e por fim minhas atitudes.

Quando algo ou alguém desagradável, cruza o meu caminho, paro e observo o acontecido, e sigo em frente, sem dar atenção maior ao fato.

Brinco comigo mesma, que faço como o cachorro quando se molha: ele para, e vigorosamente se chacoalha, para se livrar de toda água indesejada.

Assim, também faço, chacoalho meus pensamentos, me livro dos que só vão me perturbar, e centro minha atenção nos que me conduzem para frente. É uma questão de treino, como tudo na vida. Mas, vale muito a pena.

Quando alguém faz algo que julgo contra mim, ou que não mereço, enquanto analiso, me pergunto: você preferia merecer ?

Então se me dou conta que não mereço, e que é pura maldade, ou qualquer outro sentimento menor, me chacoalho, feito cachorro molhado, me livro do desconforto, e sigo em frente.

Comparo essa atitude a descascar uma banana, comer o fruto e jogar a casca no lixo. Não como a casca e jogo o fruto fora.

Então procuro fazer o mesmo com minhas emoções, me alimentar das boas, e jogar fora as ruins.

É difícil agir assim? Creio que tudo é quetão de foco, se decidirmos mudar nosso diapasão mental, é claro que conseguimos.

Entrar na mesma faixa mental daquele que nos agride é a pior escolha que podemos fazer. Vamos ficar trocando farpas, pois estamos sintonizados em ondas mentais semelhantes. Não importa a distância física que possamos estar, estamos ligados pelos sentimentos e pensamentos.

Sempre que estou aborrecida, mudo o Dial do meu rádio interior, e me questiono: - por que vou escolher a pior frequência? Se tantas coisas boas, acontecem no dia a dia, por que vou me prender a um assunto desgastante?

Chegando perto dos 70 anos de existência, tenho observado que viver é aprender dia após dia, e que, o autor da frase está certo: "O mal seja ele qual for, não merece comentário em tempo algum".

(Obs.: A frase: "O mal não merece comentário em tempo algum", foi psicografada por Francisco Candido Xavier)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 11/07/2020
Reeditado em 11/07/2020
Código do texto: T7002698
Classificação de conteúdo: seguro