DESISTIR  JAMAIS: Renascer é mais.
 
            Hoje vou falar um pouco sobre renascer. Não em um sentido de deixar à vida e voltar, mas, de estar ainda nesta vida. Renascer em vida enquanto vida houver. Renascer na esperança de reiniciar um novo ciclo vital, distinto do que se estava mergulhado antes, antes de uma nova oportunidade concebida pelo Senhor, em prosseguir. Todos os dias temos à bênção de um sol que nos iluminam os olhos, nossas janelas para o interior de nossa'lma. Por vezes não aproveitamos as dádivas pequeninas que estão em nossa volta, preparadas com simplicidade pela natureza. A beleza de uma pequenina flor ao amanhecer, um canto maravilhoso e fugidio de um pássaro para nossos ouvidos, um olhar amigável de um cão que agita a cauda nos saudando, um bom dia, o gosto de um cafezinho fresco, a brisa no rosto, um aperto de mão! Coisas simples que nos fazem todos os dias, como o despertar matinal, uma nuvem no céu azul, uma oração de agradecimento para aqueles que tem fé. Existe um renascer diário e nem nos damos conta de que um abraço sincero pode salvar uma vida. Como um sorriso pode marcar tanto, espalhar tanta luz! A alegria de uma criança é tão gratificante, é a inocência personificada.
            Hoje resolvi falar de oportunidade! Oportunidade para recomeçarmos nossa missão de vida que nos foi dada, pois não existe missão na morte, é preciso está vivo até para se morrer. Embora acredite que esta não seja o fim e sim uma nova jornada em outro plano, quero me situar neste que aqui estamos, o das percepções e sensações subjetivas que são processadas por este corpo que me veste a essência, construído à partir de uma combinação de letrinhas, Divinamente arranjadas entre si. Penso que somente um Criador perfeito para conceber tais combinações complexas e perfeitamente alinhado com as efemeridades desta vida, o que dá sentido a nossa existência, poderia ser o Autor. Acredito que nascemos com um propósito. Mas qual seria este? Parece-me que isto é o ponto central da questão. Minha opinião é que ele está ligado aos valores que cultivamos, as nossas crenças, e às verdades que acreditamos ter. Mas tudo é passível de mudanças, adaptações e das decisões que tomamos ao longo de nossas escolhas. Tudo interligado, como uma teia, vibrando em harmonia interna, influenciando nossa própria existência.
            Mas como renascer em vida? O segredo é simples e infalível. Pela atitude mental. Todo processo está neste contexto do pensamento positivo  e modificador. É preciso antes de tudo vontade, gana para mudar. Rever ou modificar antigos valores para o reinício de tudo. A necessidade de se crer em algo é fundamental, seja o que for, contanto que seja bom, que te traga esperança, paz e tranquilidade em meio às atribulações, mas, que venha a te confortar. Acredite em você, ponha-se como seu juiz e acione a sua sensatez, a sua consciência será a corte, seja justo consigo mesmo, nunca se julgue incapaz, você pode tudo, naquilo que te fortalece. Busque, idealize, faça acontecer, reinicie, tente outra vez! Nada está perdido até que você desista de você mesmo. Não desista nunca, jamais, renasça e recomece a andar, quer seja pelos mesmos caminhos ou não! É uma questão de escolha ou não, mas se for, você pode mudar a paisagem e nela se encontrar novamente, Renascendo.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 11/07/2020
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T7002577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.