Ouvindo "Gracias a la Vida"

ONTEM à noite, em vez de assistir ao noticiário sobre soltura de Queiroz,habeas corpus para a mulher dele foragida, estatística da pandemia, notícia sobre comercial pelo presidente dos efeitos milagrosos da cloraquina e etc e e tal e coisa, fiquei ouvindo umas fitas-cassetes com músicas cantadas por Eis Regina.E uma delas me fez marejar os olhos, "Gracias a la Vida", me parece que uma composição de Violeta Parra. Há nela uns versos que me emocionam,vou tentar traduzir: "Graças a vida que meu tanto/ me deu o riso e me deu o pranto/ Assim eu distingo fortuna de quebranto/ os dois materiais qu formam o meu canto"// E o canto de vocês que é o meu canto/ e o canto de todos que é o meu canto/ Graças a vida...".

Na verdade,a vida é uma dádiva de Deus.Devemos vivê-la em toda a sua plenitude.Sem perder tempo com ambições desmedidas, vaidades,futilidades, raivas, rancores e nem ódios... Sem nunca perdera ternura e nem a emoção da solidariedade. Sem medo de sr feliz.Devemos raspar o cororó da penela da vida. Que fique claro que viver a vida implica nunca deixar de sonhar,de viajar no tapete da imaginação.

Importante, sempre lembrar de contemplar o por dosol, às vezes o amanhecer e também olhar para o céu ese emocionar com as estrelas e a lua. Sempre dndo graçasa Deus pela vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/07/2020
Código do texto: T7001762
Classificação de conteúdo: seguro