VIVENDO O AMOR

Factos…

Às vezes estamos ocupados demais para cuidar da pessoa que amamos, estamos sem tempo para estar ao lado, sempre inventando desculpas para ausentar-se, sempre longe …

Às vezes deixamos o orgulho tomar conta, achamo-nos perfeitos demais para admitir os erros e poder dizer “desculpas, meu amor”, até mesmo quando não sabemos o erro cometido, achamos que ser humilde no relacionamento nos torna chatos, deixamos a raiva tomar conta e até dizer palavras que não poderiam ser ditas…

Às vezes deixamos para depois, o que poderíamos fazer agora, deixamos depois o abraço que poderíamos ter dado agora, as juras que poderíamos trocar, as promessas que poderíamos ter feito, os beijos que poderíamos ter roubado… achando que somos o dono do tempo…

Não ter tempo para quem amamos poderá fazer com que o amor esfrie e quando isto acontece é capaz de acabar. E ter tempo para alguém nem sempre significa estar perto sempre, sabemos que na vida de alguém com objectivos sempre há aqueles momentos de não poder estar perto… entenda, posso não estar sempre perto fisicamente de alguém, mas quando faço sempre algo que faz com que ela sinta que estou perto dela, sem dúvidas tenho tempo para ela, básico, alguém sente que tens tempo para ela/ele quando demonstras em pequenos gestos e sempre.

Dizes amar, mas não tens tempo para ela/ela, será que amas? Dizes amar, mas vives inventando desculpas, será que amas?

Você deixa as coisas para um indeterminado depois, sem saber que as coisas podem mudar… você não perdoou ela/ele, talvez achas melhor ficar ainda assim! Você deixou ela/ele de coração quebrado, até as lágrimas você desprezou!

Já imaginou se o inesperado acontecer? E se amanhã ela/ele desaparecer fisicamente, será que as tuas lágrimas trarão este alguém de volta, para pedires perdão? Será que os teus gritos trarão este alguém de volta, para dizeres que amavas apesar de tudo? Será que o teu arrependimento num imprevisível ela/ela experimentará? Se amanhã este alguém aborrecer-se de tudo e decidir largar a tua mão, será que a mesma confiança de antes poderás ganhá-la?

Deixado para outro momento as palavras lindas que poderíamos ter dito quando nos separamos num pequeno instante da pessoa que amamos, deixamos para depois o abraço que poderíamos ter dado, aquela saída básica…

Esquecendo que o tempo não espera por ninguém, num piscar de olhos as coisas podem mudar, os risos virarem prantos, os momentos virarem lembranças e a saudade virar eterna, deixando-nos no montão de “se eu soubesse”. Por que não fazê-lo agora?

Já parou para pensar que num único piscar de olhos as coisas podem mudar? Os momentos todos?

O amor só é bom quando sabemos desfrutá-la com intensidade, vivendo uma vida à dois. Ter a qualidade de tempo diante de quem amamos, mesmo nem sempre presente fisicamente, mas fazer com que este alguém sinta-te sempre perto. Deixar o orgulho ao lado e saber sempre ser humilde, saber que para ter uma bela vida devemos ser humildes, aceitar as nossas falhas e corrigi-las sempre sem nenhum rancor, e esquecer o que nos magoou. Expressar sempre por palavras, gestos, abraços e outra formas, para mostrar que amamos, sem deixar para o depois.

A vida mostrou-me que tudo que tivermos que fazer, façamos agora. Antes que o hoje torna-se ontem, saber que agora é o momento certo.

Viva o amor e valorize sempre, antes que a vida ensine a valorizar depois de perder.

Viva o agora como se fosse o último momento.

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 10/07/2020
Código do texto: T7001704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.