ENCARRANDO A NOSSA SAÚDE MENTAL

Assim como a sua saúde física e espiritual, a sua saúde mental e emocional também precisa de cuidados especiais, precisa estar sempre em forma e desenvolver um carácter saudável.

Frequentamos ginásios, a fim de querer um físico bem desenvolvido, forte e encantador, se assim que posso descrever, procuramos alimentos cada vez mais sólidos, tudo para deixar-nos saudável, porém, às vezes nos esquecemos da nossa saúde mental.

Vivemos neste mundo, onde estamos em meios à frustrações e desânimos diversos, a incansável rotina diária e longa na estrada da vida já deixa-nos fora do contexto, os altos e baixos momentos deixa rastos de tristezas, que às vezes levamos em conta sempre à peito da mente. Sem dar conta cada desanimo acumula-se na mente, cada frustração alastra-se neste interior, e aos poucos colocando desesperanças e o negativismo do pensamento da não prosperidade na vida.

Às rotinas não são fáceis, altos e baixos momentos fazem parte da vida, apesar de tudo, não podemos deixar que isto apodere-se da nossa saúde mental, não podemos deixar que os fantasmas assolem-na, é ideal manter a postura nela, deixar o desânimo de lado, tirar o medo de fracassar, aniquilar as ideias negativas que induzem a mente, deve ser um hábito constante, ter uma mente treinada todo dia, para enfrentar qualquer mácula que quiser apoderar-se dela.

Vemos como são os atletas, não esperam por uma convocatória para estar preparado, estão sempre em movimento, e mesmo que forem pegados de surpresa, eles estarão pronto para o desafio, o cuidado da nossa mente deve ser deste jeito também, motivá-lo e engajá-lo todo dia, para estar pronto para qualquer situação. É essencial ter um momento único, um momento para analisar a nossa mente, uma análise da nossa saúde mental e os reparos para cada sintoma que lá se achar.

Seja sempre o agente protagonista da tua mente, não dê espaço aos agentes secundários, os fantasmas do medo, desânimo, decepção, desesperanças, enfim tudo aquilo que torna a tua vida um mar de desesperos.

Cuide da sua saúde mental.

Att: Transforma-se para transformar.

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 10/07/2020
Código do texto: T7001700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.