O cheirinho que a vida tem

Desde que eu me entendo por gente eu gosto de coisas que de alguma forma estimulem os meus sentidos, eu sinto e percebo o mundo por meio do que escuto,provo,toco,vejo e hoje escolhi falar sobre os cheirinhos que marcaram a história da minha vida. Quando criança sempre que minha querida mãe fazia um bolo eu ficava em volta dela com os olhinhos brilhantes observando cada detalhezinho, desde a escolha dos ingredientes ( ela sempre me deixava pegar os mesmos e de alguma forma ajuda-la) então ela sempre contava algo importante sobre tudo o que ela colocava no bolo,por exemplo ela falava que quando criança tinha que pegar os ovos no galinheiro e narrava detalhes que faziam a minha imaginação ser despertada,enquanto ela misturava cada item que compõe um bolo de mãe tinha uma história interessante, depois vinha a parte em que depois de colocar na forma a massa de bolo cru que ela sabia que eu amava comer aquele restinho de massa que ficava na vasilha onde ela tinha preparado o bolo, até hoje eu sempre que faço bolo deixo um pouco mais de sobra da massa só pra lembrar desse tempo, lembro que eu ficava toda melecada,e lambia os dedos. Mas o momento em que eu mais sentia prazer era o cheirinho do bolo assando, geralmente o bolo saia no meio da tarde e o cheirinho da roupa no varal ,misturado com a casinha limpa,o bolo assando e o café coando simplesmente me encantava, era uma sensação incrível de bem estar, dava um sentimento de emoções indescritíveis mas que facilmente será compreendido por quem me lê nesse momento. E assim como o bolo outros cheiros foram marcantes e seguem me fazendo entender que são essas pequenas coisas boas que tornam nossa vida mais gostosa em todos os aspectos. Uma grande cicatriz no meu peito esconde a dor de muitos desses cheirinhos que hoje são apenas lembranças, mas que eu busco preservar para fazer viva a parte da minha vida onde esses cheirinhos eram reais. Benditos sejam esses meios pelos quais preservamos a nossa trajetória por aqui... e quando partirmos igualmente seremos lembrados por alguns cheirinhos que aqueles que amamos sempre que sentirem vão se lembrar de nós. E isso é que nos perpetuara na memória afetiva das pessoas que fizeram a diferença na nossa vida. E você qual o cheirinho que desperta suas melhores memórias?