Meu Socialismo

NUNCA neguei a minha ideologia socialista. Mas sempre esclareço que ela nada mais é que o Cristianismo aplicado à vida. A nova sociedade que defendo é a sociedade democrática e cristã baseada na solidariedade, na fraternidade, na divisão da riqueza. É a sociedade sem humilhados e nem ofendidos. Uma sociedade sem excluídos. Uma sociedade sem ricos e sem miseráveis. Uma sociedade em que todos vivam, talvez frugalmente, mas com dignidade. Uma sociedade que respeite a natureza.Uma sociedae que se baseada nos ensinamentos de Jesus. Uma sociedade defendida peo povo de Deus.

Sonho impossível? Não acho, ele pode acontecer, basta o povo despertar. Quanto o povo diz Não às injustiças as coisas mudam.O meu socialismo,portanto, é esse democrático, cristão e possível. Adoro um depoimento de Eduardo Galeano no seu livro"Nós dizemos não":

"Este é o meu depoimento. Confissão de um dinossauro? Talvez. Em todocaso, é o depoimento de alguém que crê que a condição humana nãoestá condenada a caça ao dinheiro, e que o socialismo não morreu, orque ainda não era; que hoje é o primeiro dia de uma longa vida que temos para viver". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/07/2020
Código do texto: T6999738
Classificação de conteúdo: seguro