VIVER NO LIMIAR. O MEDO.

Viver no limiar. O que é isso? Estar altamente vulnerável. Em todos os sentidos. O medo tem assento nas modificações do espírito. Sacode as emoções, torna instável o sentimento equilibrado que sabe distinguir as horas das decisões, das intervenções necessárias, da contenção, do silêncio impositivo e da fala que não pode nem deve calar.

O ser humano elabora e cria em seu interior o que se manifesta no exterior. O império do medo estaciona esse processo.

“Temos que erradicar da alma todo medo e terror do que o futuro possa trazer ao homem. Temos que adquirir serenidade em todos os sentimentos e sensações a respeito do futuro. Temos que olhar para frente com absoluta equanimidade para com tudo que possa vir. E temos que pensar somente que tudo o que vier nos será dado por uma direção mundial plena de sabedoria. Isto é parte do que temos de aprender nesta era: viver em pura confiança, sem qualquer segurança na existência; confiança na ajuda sempre presente do mundo espiritual. Em verdade, nada terá valor se a coragem nos faltar. Disciplinemos nossa vontade e busquemos o despertar interior todas as manhãs e todas as noites.”Rudolf Steiner

Somente na entrega de aceitar o inevitável há paz, nunca em qualquer medo, que tem o condão de nada mudar, e por isso destrutivo e mais frágil que a fragilidade.

Somente a subida da montanha que busca a eternidade do momento mágico da ascendência, aspira viver na e da paz acolhedora da freqüência anímica em corpo, voltada para a percepção espiritual. É a equação da felicidade que vive sem medo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/07/2020
Reeditado em 08/07/2020
Código do texto: T6999319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.