Falta de interesse no mundo

Ultimamente tenho sentido uma falta de interesse no mundo.

Não que eu desgoste do mundo, mas nada me agrada, nada me chama tanto a atenção. Nem desperta em mim aquela surpresa do novo. Tudo parece tão sem cor, com menos vida do que deveria.

As conversas parecem vazias, as alegrias se escondem e é uma surpresa quando as encontro.

Sei que tenho mais a agradecer do que reclamar. Tenho pais maravilhosos, dois bons empregos, bons amigos, um cachorro e um gato.

Me pergunto o que me falta? Não sei.

Acho que estou numa fase ranzinza onde nada agrada. Me deixei seduzir por ideias alheias que além de me prejudicarem me roubaram a paz e meu amor pela vida.

Sei que a felicidade completa não vamos encontrar nessa vida, por isso as vezes espero que ela passe logo.

Não, essa não é uma crônica triste. Mas um pensamento de que está vida só pode mesmo ser apenas um ensaio. E de que uma vida muito melhor nos aguarda depois.

Mesmo que eu não tenha construído aqui um bom castelo e boas edificações, fico feliz em saber que serei salva pela porta da misericórdia.

Pois o bom pastor disse uma vez que não queria que nenhuma de suas ovelhas se perdesse, pois foi para salvá-las que ele veio ao mundo.