A Semente de Milho

Há muitos anos, participei de um workshop. Foi em Pimenta, um lugar bonito, à beira do Lago de Furnas. Tinha hora pra trabalhar e hora pra passear. Numa das palestras, a oradora fez uma dinâmica interessante. Ela distribuiu sementes de milho em saquinhos e pediu que fizéssemos algo com aquilo. O que nos desse na "telha". Eu não conhecia essa dinâmica. Depois de pensar um pouco, escrevi um poema sobre o milho e o milharal.

Obviamente, saí totalmente da curva. Ninguém mais teve a mesma idéia. Fiquei com o sentimento de que era uma desmiolada! Onde já se viu? Passar a semente do milho pra dentro da cabeça, moer ali a emoção, produzir palavras, idéias, sentimentos!

Quando você ganha ou compra sementes, o que é a coisa mais óbvia a fazer? - P l a n t a r, é claro! Muitos tiveram a mesma idéia e chegaram, orgulhosos, com a semeadura em pequenos copinhos descartáveis de café.

O "miolo mole" aqui, com uma folhinha toda escritinha de poema!... Pelo amor de Deus!

Só agora, depois de quase 20 anos, entendi que aquela sementinha de milho foi plantada no meu coração e eu virei poetisa.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 07/07/2020
Código do texto: T6998497
Classificação de conteúdo: seguro