Sem título

Era começo de março de 2020.

Eu assistia à primeira aula de uma das minhas novas disciplinas, Marketing. Após as saudações e a apresentação do plano de disciplina, a professora propôs a nós, alunos, que elaborássemos um trabalho explicitando práticas de higiene básica para prevenir o coronavírus, tendo crianças como público-alvo. Não nos limitando em relação à forma como a tarefa devia ser feita, a docente deixou o espaço aberto para a nossa criatividade. A produção foi proveitosa, tivemos vídeos, cartazes e até as tão faladas, agora, “máscaras”, com desenhos infantis, tudo isso no intuito de fazer com que o público infantil tivesse conhecimento de como poderia se proteger da Covid-19.

Logo na semana seguinte à apresentação, as aulas foram suspensas e as medidas preventivas começaram a ser tomadas pelas autoridades. Até então, confesso que não imaginava, de alguma forma, que esse vírus fosse chegar ao meu estado, muito menos à minha cidade.

Mas, os dias foram passando, e fui percebendo que o cenário antes visto como muito distante, estava mais perto do que nunca. Os números aumentavam no estado e, em abril, meu município confirma o primeiro teste positivo para a Covid-19.

A realidade que eu via longe está perto.

Dentre as várias perspectivas para se encarar este momento, prefiro seguir aquela que diz que podemos tirar lições de tudo isso que está por acontecer, e, claro, evoluir.

Continua...

Dalmo Ribeiro
Enviado por Dalmo Ribeiro em 06/07/2020
Código do texto: T6997623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.