Canto

Edna, menininha pobre, mas estuava. Cedo tinha de acordar, se arrumar, ir à escola.

Certo dia, cedo, quando o dia estava começando, um passarinho pousou numa árvore.

A árvore ficava próximo à janela do quarto dela. Ele cantava alegremente,

A garotinha gostou muito daquele canto, isso a alegrou, ficou feliz. Levantou-se, abriu a janela. Olhou para a árvore, queria ver o passarinho, agradecer a ele por esse momento de felicidade.

Mas não o viu.

O procurou, nada. Novamente ele cantou. Mas não conseguia vê-lo.

A mãe a chamou: ----- Vamos, filha, te arruma para a escola. Ela se arrumou, pôs o uniforme da escola. Foi estudar, aprender.

E o passarinho, lá escondido, cantando. No outro dia, de manhã cedo, novamente o mesmo canto. Ela abriu a janela – e pôde ver o passarinho, pequenino, sozinho, no galho.

A cantar, feliz. Nesse dia a família teria de se mudar, à tarde. A casinha dela, humilde, fora desapropriada. Seria construído no local um condomínio.

Edna teve de mudar-se. A casinha em que morava seria derrubada. E a árvores cortada.

O passarinho que cantava cedinho, e alegrava a menininha, sumiu, foi embora. Foi cantar num lugar mais distante.

A menina cresceu – e continuou lembrando daqueles momentos alegres.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 06/07/2020
Código do texto: T6997474
Classificação de conteúdo: seguro