Ah se você soubesse...

Se você soubesse a força que tem.....

Eu o vejo como um robusto leão cercado por famintos cabritinhos que insistentemente tentam tirar de você o alimento que eles acreditam que você tenha,e você ,por sua vez,os vê como uma ameaça porque são muitos e são barulhentos. Eles o acuam contra a parede e berram cada vez mais alto,sugam sua energia, você sabe que não depende exclusivamente de você o alimento para eles,mas sente-se ao mesmo tempo com pena e intimidado pela aparente fragilidade desses filhotes mortos de fome,e mesmo sendo um grande leão se reprime e se deixa ser refém de uma situação que você poderia resolver apenas com um rugido.

Na vida temos responsabilidade uns para com os outros, mas não podemos usar pretextos e desculpas para deixar de fazer as pessoas ao nosso redor crescerem,aprenderem e evoluirem,assumimos a responsabilidade de outras pessoas de conhecerem seu próprio potencial e suprirem suas próprias necessidades, e mesmo sendo fortes agimos como se fôssemos frágeis,e não medimos esforços para assumir tudo sozinhos e nossas garras atrofiam nos fazendo realmente crer que os cabritinhos são muito mais forte e atender as vontades e desejos deles é a única saída para aliviar o sofrimento que acreditamos que estão sentindo, afinal seus berros são altos e fazem-nos ensurdecer o som da nossa natureza sabia ,dos nossos instintos ,da nossa intuição...

Um leão não precisa ser selvagem e bruto para impor respeito aos cabritinhos, também não precisa devora-los para resolver o problema, tampouco precisa lhes dar as costas, mas você sendo um leão exerça sua força, coragem e liderança, e ao invés de se submeter à situação de vulnerabilidade ou no excesso de estress agir com agressividade com esses serzinhos esfomeados ,ensine aos cabritinhos a procurar sua própria alimentação, mostre a eles as opções que estão a sua volta,diga a eles que também possuem força e inteligência suficiente para perceber o gramado ao seu redor e não precisam depender tanto da sua ajuda para sobreviverem, estímule a descoberta pessoal dos instintos mais latentes, diga a eles que você acredita neles e que eles são capazes de abrir a mente e avaliar os seus próprios recursos. Sua força de leão é descomunal, você sabe que se tornou um lider porque não foge as batalhas,que suporta pressões , mas não é passando a mão na cabeça dos que estão sob sua proteção que os mesmos se tornarão mais fortes, é preciso que você confie no próprio potencial resolutivo deles e não os subestime e nem se sobrecarregue com responsabilidades que não dependem de você exclusivamente.

Se forte e aprenda a delegar tarefas e dividir os fardos ,lembrando que os cabritinhos agem com desespero porque ainda não sabem como fazer depois que aprendem se sentem mais seguros e capacitados para as suas próprias batalhas de sobrevivência.

Dona de Mim e dos meus escritos
Enviado por Dona de Mim e dos meus escritos em 05/07/2020
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T6996560
Classificação de conteúdo: seguro