Quem sou eu?

Estive refletindo sobre quem sou eu.

Com essa coisa de precisar gravar tantos vídeos para a escola e me ver tantas vezes refletida neles. Fui sendo obrigada a me observar mais do que deveria.

Não é fácil enfrentar uma câmera todos os dias. Ali você vê seus trejeitos, qualidades, coisas que gosta e desgosta em si mesmo.

E no fim, termina sem identidade. Ou sem se reconhecer nela.

Então, quem sou eu? Me pergunto e ainda não encontro resposta.

Há uma santa católica que diz:" sou aquilo que Deus pensa de mim".

Concordo com ela. Mas afinal, o que Deus pensa de mim? Também não sei.

Sei que só nos damos conhecer a luz de Deus.

Sei que o que cada pessoa diz de nós compõe quem somos.

Mas não acho que o que pensamos de nós próprios tenha algum valor. É extremamente difícil se autojulgar.

É difícil também aceitar nosso julgamento feito por outras pessoas. Ainda que estas pessoas nos conheçam bem.

Quando agrada é claro que ficamos felizes em ouvir. Porém quando desagrada não é fácil.

Se aceitar tão imperfeita, tão incompleta tem sido uma tarefa de busca e um exercício de auto conhecimento que ao fim da jornada eu espero encontrar a resposta para a pergunta inicial quem sou eu?

E você, tem noção de si mesmo?

Deixe aqui no comentário seu pensamento.

Um abraço da Flor.