Crônicas de Norael - 8

O que é

é

O que não é

é possível

Apenas o que não é

é possível.

Einsturzende Neubauten

REVELAÇÃO

Imperador: Muito bem Katrina, esta difícil a negociação, não vejo motivos para mante-la aprisionada aqui, a levaremos ate seu planeta. Se fosse essa sua dúvida, somente queríamos que você compartilhasse e tivesse confiado em nós, já sabíamos da sua localização desde o início.

O imperador chama os guardas para a conduzirem, embarcaria na Explorael I. Uma equipe guiada por uma capitã sem nome, partem para a estrela Pisces Gomide (0;0;8).

--------------------------------------------------------------------

A pequena Corveta Explorael I chegara sem ser detectada em Pisces Gomide, e chegara ao segundo planeta. Havia lá uma estação orbital bem semelhante à de Farfal Leoporis (Sol de Norael), com diferenças estéticas.

"Aqui é a Explorael. Entramos em seu território em paz, para lhes devolver vossa embaixatriz, Katrina."

No Centro de Comando de Dax Prime, toda a equipe militar se mobiliza. A enorme estação se movimenta rapidamente para interceptar a nave.

A troca é concluída em questão de horas. E assim que Katrina está em sua capsula de retorno, os sensores da Explorael I indicam que todos os lasers e torpedos haviam sido ativados, mirando na pequena nave.

Após a mensagem do Império Nox -- mensagem esta extremamente agressiva e em total desacordo com as palavras da embaixadora -- a pequena corveta rapidamente se movimenta para fora do sistema estelar. Em questão de horas, no qual ela permanece sendo rastreada (mas fora do alcance das armas da Estação) a nave se alonga e distorce, partindo em Dobra para o Subespaço, no qual não seria mais seguida pelos Dax.

[OFF: As próximas Crônicas será um retrocesso na narrativa para explicar toda esta situação.]

Foi o rio que me disse e Adriano
Enviado por Foi o rio que me disse em 04/07/2020
Código do texto: T6995939
Classificação de conteúdo: seguro