ADEUS URSOS PANDA

Nessa corrida insana atrás de uma vacina contra a Covid 19, imagine se descobrirem que para fazê-la era essencial usar uma parte do cérebro do cachorro. Ou das asas do bem-te-vi. Ou dos olhos do gato. Ou da raiz da macieira. Ou da pele dos gêmeos. Ou do pé do urso panda. Ou da pétala da rosa. Ou da língua de pessoa com mais de 60 anos. Ou do suor do bebê. Ou do calo da mão dos estivador.

E se isso acontecesse daqui há bons meses, com muito mais óbitos e muito mais desastres na economia com muito mais gente sem ter como ganhar qualquer centavo, comércio parado e os estômagos roncando de fome nos quatro cantos do mundo?

Possivelmente devastariam com os cachorros, bem-te-vis, gatos, macieiras, gêmeos, ursos panda, rosas, idosos, bebês e estivadores.

É evidente que se trata de um cenário surrealista, absurdo, fora de propósito.

Como era surrealista, absurdo e fora de propósito, há pouco tempo, todos nós termos de ficar confinados na própria casa de domingo a domingo.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 04/07/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6995590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.