Crônicas de Norael - 7

Será que a pessoa nada mais é que um resultado de múltiplos determinantes e condicionamentos, sejam eles de ordem biológica, psicológica ou social?

Victor E. Franklin

ANTÍTESE

A última visita será para definir a situação da Embaixatriz Noxiniana em Norael.

A Embaixatriz permanecia isolada no quarto que estava, como tudo que ela havia visto, os ambientes pareciam imensos domos, todos em formado de meia esfera. As cores predominantes do ambiente variavam em infinitos tons de cinza que refletia as cores do rubro céu de Norael. Janelas formavam um perímetro em cada domo, deixando sempre os ambientes iluminados com com cores intensas, aquelas que variam seu comprimento de 580 e 700nm.

Imperador: Volte a si. Katrina, tenho uma proposta a te fazer, mas antes responderei a sua pergunta. E não, não tenho objeção alguma. Agora minha proposta, você me pediu pra que usassem nossa nossa base base como posto avançado, certo? Entretanto, teríamos que definir um valor, mas... agora lhe pergunto, e se pudéssemos utilizar também seu planeta como posto avançado? Creio não ter nada mais justo que isso. E vou alem, quero um audiência com seu imperador, se houver, é importante conhecer a cultura do outro, e aprender com ela. Um aliado, em um meio desconhecido, o que você acha disso Katrina? Entendo que sua posição lhe coloca algumas restrições, mas gostaria de saber sua opinião.

Katrina estava em seu luxuoso quarto sentada à escrivaninha com um dos livros que lhe foram concedidos pelo imperador de Norael. Era meia tarde e um facho de luz solar atravessava pela enorme janela em frente ao móvel banhando tudo com sua luz dourada. Os cabelos de Katrina estavam mais claros como resultado do fenômeno. Ela vestia roupas mais causais como blusa estampada, shorts jeans e chinelos.

Quando a porta se abre e por ela aparece o imperador ela fecha o livro, o pousa sobre a escrivaninha e se levanta.

- Sinto muita dúvida e hesitação em você, imperador. Talvez até um pouco de medo. Mas não estou certa, uma vez que todos estes sentimentos noraelianos são novidades para mim, ainda que exista uma singularidade nos temas de sentimentos. Talvez uma constante universal. Quem sabe?

- Vossa majestade imperial está bem?

- Espero que entenda que estou aqui para lhe ajudar na medida do possível. O que me apresenta um papel duplo e complexo.

- Por um lado eu represento temporariamente uma de seus conselheiros.

- Mesmo estando insatisfeita com a reclusão que me impõe pretendo cumprir este papel como prometi fazer enquanto estivesse neste planeta.

- Como sua conselheira, então, posso lhe dizer:

- Sua proposta de oferecer seu planeta como Posto Avançado pedindo em troca que também lhes disponibilizemos Dax Prime como seu posto avançado é ousada, porém inquestionavelmente justa.

- Todavia seus pedidos informacionais demonstram que vossa majestade não percebeu ainda as sutilezas da cultura noxiana.

- Nenhuma informação jamais será tratada como matéria trivial ou sem valor por um noxiano.

- Adicionalmente a ideia de perder o nome significa para um noxiano perder a identidade. Assustadora como já é, a ideia de unificação só seria vista com menos horror se primeiro vocês resgatassem o conceito de individualidade e voltassem a considerar seus próprios nomes com algo fundamental. Entendo... entendo que isto também pode ser chocante para vocês. De tal forma, penso que não é momento para tais proposições.

Ela mexe no cabelo e coloca sua franja esquerda atrás da orelha.

- Tendo cumprido meu papel de conselheira de Norael, cabe agora o de Embaixatriz de Nox. Simbolicamente ela coloca a insígnia da frota em sua blusa antes de voltar a falar.

- 1º - Sua proposta de intercâmbio em Bases Estelares Sede nos fornecendo Postos Avançados mútuos é justa e será aceita.

- 2º - A informação sobre a localização de Dax Prime é considerada de altíssimo valor e não está disponível para negociação de nenhum tipo no momento. Indisponibilidade reforçada especialmente dado o estado claustrofóbico de nossas relações diplomáticas.

- Por outro lado, caso vocês alcancem Dax Prime acidentalmente por qualquer razão, serão bem recebidos e, caso o acordo de bases seja realmente estabelecido, poderão usufruir de seu benefício no acordo ali.

- Todos os noxianos estão proibidos de utilizar a comunicação subespacial tunelada por ordem direta do Comandante da Frota Nox. Logo, mesmo se quisesse eu não poderia contactar meu planeta natal. Nossa comunicação subespacial só está permitida dentro dos limites de uma heliosfera, ou seja, dentro de um mesmo sistema estelar.

- Consequentemente um encontro com nosso Imperador é impossível. Nem mesmo ele pode utilizar comunicações subespaciais tuneladas no momento. Ao lado disso, suas obrigações em Dax Prime o impedem de sair do nosso sistema agora.

- De tal sorte que a única maneira de que vossa majestade converse com o Imperador de Dax Prime pessoalmente seria vossa excelência viajando até lá, o que teria como requisito que, primeiro, vossa majestade deveria ter a valiosa informação de onde se encontra nosso sistema natal.

- Enquanto eu estiver aqui, considere a mim a expressão do Império Nox em toda sua alteza.

[OFF: Império Noxiniano escrito por Renato Nicácio.]

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 04/07/2020
Código do texto: T6995494
Classificação de conteúdo: seguro