NEM TODA SAUDADE É DOLORIDA

Tudo que nos é bom e vai embora, dói. Ficam as tatuagens na alma, seus cheiros e texturas únicas. Daí a saudade serve pra manter aquecidas as lembranças que o tempo teimar em tentar esfriar - em vão. Mas têm coisas que não foram só boas, só gostosas, só prazerosas. E que deixaram certas feridas nas suas pegadas que nem Deus conseguirá apagar da gente, por mais que se esforce, por mais que use todos seus talentos. Elas também deixam o seu rastro de saudade, só que embebida de pitadas de alívio, por saber que não terão mais chicotadas, não virão mais ventos contra, não virão mais desamores, apesar de muitas vezes terem se mostrado revestidos de amor incondicional. Aquela saudade se manterá eternamente ao lado da outra, firme e forte, quieta e perene. Vez por outra iremos buscá-la esquecendo que a saudade boa existe. Faremos isso pra tentar encontrar fiapos bonitos, retalhos felizes, gostos apetitosos. E certamente encontraremos tudo isso. E assim, juntos, refaremos trilhas perfumadas, floridas e abençoadas como nenhuma outra nesse universo.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 03/07/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6994902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.