30 de junho de 2020- ainda bem que não assisti ao noticiário

O dia amanheceu tranquilo e agradável, com os inúmeros passarinhos no topo da bela e velha aroeira,o sol quentinho estava propício para fazer limpezas e arrumações . Fiz minhas tarefas de rotina, lavei roupa ,limpei a casa e fiz almoço. Logo depois do almoço combinei com uma colega de trabalho que iria fazer as unhas com ela,limpei a cozinha e às 14h eu saí de casa fui ao centro da cidade sacar dinheiro e segui em direção à casa da minha amiga. Pontualmente às 14h30 cheguei. Enquanto ela fazia minha unha rimos e conversamos sobre vários assuntos, como estávamos totalmente distraídas não observamos que o tempo tinha fechado. Às 15h55 saí da casa da minha colega Sara com a pretensão de passar no mercado mas notei que ia chover e resolvi ir

direto pra casa,antes de dirigir respondi alguns áudios de trabalho,liguei o som do carro e fui embora. Então observei que no horizonte bem próximo à direção da minha casa uma nuvem gigantesca de uma cor cinza chumbo se formou, acelerei o carro porque percebi que ia vir chuva forte, passei por um semáforo que estava vermelho e passou para o intermitente, e notei redemoinhos de ventos se formando no asfalto, e de um segundo para o outro começou a voar coisas e vi pessoas correndo apavoradas se protegendo dentro do comércio da via principal, até então era apenas um vento forte,

então começou a chover, lembrei da minha roupa no varal e dos meus animais que morrem de medo de chuva forte e assim mesmo aparorada eu segui dirigindo, percebi que a maioria dos veículos iam pararando ao longo da via,mas eu não tive coragem de parar porque pensei que eu dava conta.Meu carro é um ka99 sem nenhum tipo de conforto e que tem problemas de mecânica,e se eu parasse poderia ficar a pé, por ser simples não tem ar e embaça com grande facilidade, mas mesmo completamente sem visibilidade alguma segui com meu coração acelerado ao extremo, as placas e telhas q voavam de cima das casas me impulsionaram a tentar chegar em casa o mais breve possível , onde eu estaria em segurança, ( até então eu não conseguia entender como poderia estar ventando assim tão forte), eu estava guiando em direção ao vento a favor desse vendaval horrível e meu carro ficou pesado, , quando já estava ha uns 500 metros da minha casa vi duas árvores arrancadas e uma força brutal de ventos que quase levantaram meu carro me deram a certeza de que era algo muito mais grave do que um simples vendaval como eu tava achando que era,no meio do momento mais crítico eu percebia que estava absolutamente sozinha na estrada ,ja não via mais carros ou pessoas correndo e meu pensamento era chegar em casa, os vidros do meu carro pareciam que iam explodir,lógico que pensei em parar mas tive medo de ser atingida por um fio de eletricidade ou placas e telhas q voavam então vi que parar seria muito pior,comecei a buzinar para que caso alguma pessoa ou animal tivesse na pista pudesse se defender ja que eu não enxergava nada,ao entrar na minha rua senti alívio,mas ao tentar sair do carro fui empurradapara dentro,a porta não abria ,e nesse momento pensei que se eu tinha chegado até ali eu tinha que arriscar entrar em casa,tive que fazer uma força grande para abrir a porta,e quando consegui quase cai com a força do vento forte com chuva, e abrir o portão nessas condições foi outro desafio a parte,não sei quanto tempo levei mas me pareceu que foi muito ,ao abrir a porta de casa em menos de dois .minutos minha linda aroeira tombou sobre a minha casa quebrando o vidro da cozinha e lavanderia, nesse momento eu ja estava em estado de choque, fazendo tudo no modo automático, tirei meus gatos do gatil,tentei tirar minha cachorra idosa debaixo de umas madeiras e não consegui, tive que brigar com ela p ela sair e entrar pra dentro. Quando vi que eu estava em casa ,segura ,apesar de totalmente molhada me ajoelhei e comecei a agradecer a Deus por ter conseguido chegar em casa, me deu uma tremedeira e muita falta de ar,enfim caiu a ficha que era um ciclone e que eu passei pelo meio dele,bem no epicentro do mesmo, se eu soubesse desde o início nem de casa eu teria saído, e não saber que era isso me fez continuar dirigindo normalmente, os outros carros com certeza ja sabiam, mas eu não tinha visto o noticiário,meus vizinhos que assistiram tudo me chamaram de doida,e agora até eu acredito que realmente fui doida me arriscando desse jeito.