Vendo Jesus a fé daquele povo

Hoje precisei fazer um estudo da palavra para o grupo online da igreja o qual participo.

O Evangelho do dia foi Mateus 9; 1-8.

Li o evangelho que falava sobre a cura de um paralítico e como ele recebeu ajuda de seus amigos que carregaram sua maca e o levaram até Jesus. E, lá chegando Jesus não somente o perdoou dos pecados, mas também realizou a cura física do homem que no mesmo instante voltou a andar.

Isso me fez refletir sobre quantas vezes precisamos da ajuda dos outros para irmos até Jesus, quantas vezes precisamos que outros nos ajudem a carregar nossa maca. Essa maca pode ser algo que nos traga vergonha, ou pode ser algo que dificulte nossa união com Deus, ou algum problema familiar que nos rouba a paz, cada um examinando sua própria vida é capaz de reconhecer a maca e a paralisia que impede nossa caminhada para Deus e nos impede também de nos tornarmos pessoas melhores.

O paralítico do evangelho recebeu essa ajuda. E Jesus o curou porque viu a fé daquele povo.

Ou seja, Jesus não viu somente o paralítico, suas limitações e sua fé. Mas Jesus observou toda a cena e foi capaz de se compadecer com a mobilização e solidariedade daqueles homens que fizeram o esforço e também acreditaram que a cura estava em Jesus.

As vezes numa situação muito difícil as outras pessoas nos ajudam a crer. A fé de cada um quando somada se multiplica e chega ao Senhor que olha e se compadece daquele povo.

Que possamos ser mais orantes no nosso caminho de vida, sabendo que não caminhamos sozinhos, mas estamos o tempo todo ajudando um ou outro a carregar sua maca rumo ao mestre e tendo a mesma consciência que eles também ajudam a carregar nossa.