Gratidão

Gratidão
Por
Vera Salbego
Iniciando mais uma Crônica semanal refletindo sobre as palavras de nossa querida Cora Coralina acredito que estamos no mundo para “criar a vida , sempre e dela fazer um poema “ ou quem sabe fazer dela uma tese. Quando penso nas pessoas que passam pelas nossas vidas cada uma trazendo sua bagagem e levando um pouco de nós de alguma forma fizeram parte de nossa vida . Só agradeço por ter tido essas experiências que preencheram de uma forma meus dias. Lembro-me de uma frase de Leoni: “ Porque a gratidão é a memória do coração”. Então, o que posso dizer , neste momento , é que estou cheia de memórias do coração. Não tenho duvidas de que o mais especial que tive ao longo de minha existência foram encontros com as pessoas , alguns foram breves , outros intensos e cheios de sentido , mas todos foram importantes para que meu aprendizado aqui na terra tenha sentido, mas todas tiveram importância em minha vida para meu crescimento como ser humano. Do mais simples até as pessoas mais importantes por causa de seus cargos . Para que meu percurso fosse cheio de colheita, poesia repleto de memória do coração, enfim de gratidão. Nessa viagem de sacudir a memória tanto jovens e crianças principalmente meus sobrinhos netos que trazem alegria a minha vida e fazem ter sentido viver! Sou grata a todos que foram co-autores em minha história de vida. Aos meus alunos que povoaram minha existência e que hoje encontro pela vida. Alguns já formados e casados deixam esse coração cheio de felicidade . Por que plantei uma sementinha em suas vidas. E hoje realizados em suas vidas ! Sou Grata a todos que permitiram com sua generosidade eu entrar na história de cada um para ensinar e também aprender com vocês .Vocês me dão a esperança de ver um mundo melhor no futuro !
Gratidão a todos e a todas por fazerem parte de minha memória do coração , pelos belos e ricos encontros ,que vivemos nesse mundo !! Vocês são as memórias do coração ! Gratidão !!