Pé de meia
Trimmmmmm.... trimmmmm.... Acorda, já passou da hora. E acorde para a realidade, este não é seu despertador comum, é a voz de DEUS chamando você, para viver. Como profetizava Chico Xavier; ″o telefone só toca de lá pra cá″.
As aberrações que acontecem no mundo tem solução, estas, esquecer os sonhos egoístas e tornar a utopia uma realidade. E para que isto ocorra, Deus não precisa ligar para cada um. Basta seguirmos os bons exemplos da vida.
Exemplos de solidariedade, ou de um simples sorriso que fez alguém feliz. Também contagiante na atitude de um anônimo que ajudou e fez, por saber que noutra ocasião, ele poderá precisar deste ato e ser socorrido.
Imaginemos acordar num mundo assim, fácil, prático, prazeroso, com trocas de favores, obrigações pelo simples prazer de ajudar. Seriam aqui, os Jardins do Éden e com atitudes simples ao alcance de todos.
E por que nossas ações não são estas? Por que não fazemos o obvio? O que nos difere das formigas, das abelhas que vivem em harmonia há milhões de anos, com seus bilhões de ″moradores″?
Muitos destes por quês estão fundados em poucas palavras, ganância, soberba, prepotência e outras duas ou três. Ganância pelo consumismo. Soberba, de um status que dura o tempo que você durar. Prepotência, por se sentir ″aquele″ que ninguém é. E quem foi para os que acreditam, morreu por nós.
Deus deu a cada um uma habilidade, desenvolva e ajude quem precisa. Cada um tem seu ponto forte, também seu ponto fraco. Na lei do retorno, ajudando quem precisa, quando você precisar de auxilio, terá sem ser cobrado. Você não cobrou, por que outro faria, afinal, somos todos iguais. Acumular fortunas, fazer pé de meia para que, daqui não se leva nada, apenas deixamos.
Então, deixe coisas boas. Bons exemplos, atitudes. Não há nada mais honroso que a humanidade editar seu epitáfio, “perdemos uma pessoa espetacular, única”.
Acumule palavras de muito obrigado, faça seu pé de meia com Deus. Deixe aos próximos, exemplos de como usar sua habilidade em favor da humanidade. Seja lembrado e não esquecido. Famosos como Madre Tereza de Calcutá, Ayrton Senna, Ghandi, Luther King, são exemplos maravilhosos. Mas sabemos, há as Donas Elzas e outros anônimos que ajudam pessoas atravessar a rua, com comida, carinho e outras coisas.
Todos, mais ou menos famosos que acordaram com o trimmmmm. Serão eternamente lembrados. Já os que acumulam fortunas, suas lembranças duram o tempo do seu status, da sua prepotência, de sua soberba. Seu nome terá o tempo de um furacão. Quando passar, acabou, terminou.
A morte existe e seu oficio é ingrato, chora ao levar pessoas que fizeram o mundo mais feliz, também chora por quem não acordou e poderia ter acrescido felicidade a muitos.
Não cobre amor, dê amor. Não seja falso, tenha sempre um verdadeiro sorriso à mão. Não critique, faça algo para mudar. Pare de depositar expectativa nos outros, deposite-as em você. A vida é aquilo que você faz dela, portanto, faça o melhor que puder, a você e aos outros. Atitudes assim ajudam a mudar nosso mundo e precisamos delas para ontem.
Faça alguma coisa no tic-tac do seu tempo, não deixe o relógio parar.
Trimmm... Acorde.
O escritor do lago