METADE DO ANO SE FOI

Metade do ano de 2020 se foi!

É estranho... A sensação de que ele não começou é latente, que a gente ainda vai poder fazer as coisas que planejamos fazer quando estávamos despedindo de 2019...

Hoje começa a outra metade desse ano inesquecível que já gostaríamos de esquecer.

Mais não poderemos esquecer, não devemos esquecer!

Aprendemos através do sofrimento que somos de fato frágeis, que o que acontece ao outro nos atinge sim, é só temos empatia que sentimos as dores, as necessidades e as incertezas das outras pessoas que nos cercam por todo o globo!

A ação de um indivíduo pode desencadear ações que irão afetar gerações, derreter economias e o pior: DESTRUIR VIDAS!

Jamais veremos ou viveremos da mesma forma que vivíamos antes dessa pandemia!

Saberemos valorizar cada oportunidade que tivermos de estar com quem amamos e o “deixar para amanhã” serão palavras torpes, as oportunidades trarão alívios de saber que teremos que fazer, que lutar em busca de nossos sonhos quando as oportunidades surgirem.

A solidariedade será o passaporte necessário para embarcar rumo ao futuro tão incerto... E nunca foi tão desejado estar lá.

Se me pedisse um conselho eu diria: Tenha fé, creia em Deus.

O momento é de regar as flores da esperança por dias melhores...

E eu confesso, nesta quarentena forçada eu estou aprendendo a respeitar mais o planeta e seus habitantes de todas as espécies, e agradecendo a Deus por também estar aqui!

Te desejo um feliz ano de 2020 segunda parte!

Jayme Tijolin
Enviado por Jayme Tijolin em 01/07/2020
Reeditado em 01/07/2020
Código do texto: T6993367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.