O coração amado dela
Com sinergia de uma alegria duradoura, Sinérgica era honesta e mulher de fibra e bom caráter. Tinha vinte anos quando entrou para a faculdade de psicologia aqui em São Paulo. E iniciou seus estudos de Freud e Jung o tempo inteiro e era apaixonada por Sócrates e Platão mesmo não sendo escritores de sua área. E começou a fazer estágio no terceiro ano de faculdade e foi-se feliz. Com vinte e cinco anos se formou em janeiro e começou a clinicar em sua área nobre: psicologia infantil. E começou a namorar Gentil, psicólogo que como era ela somente dois anos mais velho do que ela. E namoraram por dois anos, noivaram mais dois e se casaram com trinta e um dela. E foi-se um casório fenomenal. E queriam ter uma filha e um filho, e tiveram a Jocasta. Depois o Joaquim. E foram os quatro felizes. E foram morar no interior paulista em Itu aqui em São Paulo. E montaram três clínicas médicas com sete psicólogos, sete psiquiatras e três fonoaudiólogos, todos muito capacitados. E chamaram a clínica de “Nosso canto, também paz e seu acalanto”. Foi-se um sucesso naquela cidade pacata, gentil e boníssima. E montaram mais cinco filiais em Ribeirão Preto e Jundiaí. E foi-se mais sucesso ainda. O coração amado dela da doce Sinérgica era ser doce e sincera com tudo e com todos. Gentil era um homem bom e sensato e apoiava a esposa em tudo mesmo quando ela errava alguma questão. E com amor desses não existe, parecia conto de fada. E cada momento do dia ele fazia um agrado para a esposa e eram felizes. As noites de amor eram excelentes e acordavam cedo para ir trabalhar no dia seguinte. Foi-se muitas décadas de amor vindouro até que numa quarta-feira ela sofrera um AVC e ficou acamada até o fim de sua vida. E Gentil continuou fiel a ela sempre e os filhos apoiavam pai e mãe. E num domingo, aos noventa e dois anos, Sinérgica deixou essa terra e foi morar com Deus no céu. E hoje lembram que Sinérgica era perfeita mesmo sendo tão humana demais. E com caridade ela ajudava a manter um asilo e um orfanato com o fruto de seu salário, e era feliz assim. E passou a vida inteira cuidando da saúde dos outros e foi-se contente pela jornada da vida já cumprida. Gentil foi um marido sensacional e homem exemplar e dedicou sua vida inteiramente a ela. E com bodas de ouro o amor era sensacional e comemoraram com uma viagem em Fernando de Noronha um lugar lindo e paradisíaco. E depois foram para Salvador, Curitiba, Porto Velho, Paraná dentre várias localidades em visitar quando ela ainda era viva. E não cabiam palavras na boca de tantas sensações lindas e breves de cada viagem. Sinérgica era apaixonada por Manaus e Gentil por Belo Horizonte. E os filhos por Goiás e Mato Grosso. Joaquim e Jocasta eram filhos sensacionais cheios de amor pela mãe e também pelo pai muito amados. De cada dia o amor deles quatro era frenético no amar e perdoar a semente o coração. E com a idade certa cada filho se formou e deu continuidade ao trabalho proveitoso que era a psicologia toda.