Crônicas de Norael - 4

Esta Claro que estou suscetível a desaparecer subitamente, de um instante a outro.

Não seria melhor falar de minhas possessões sem demora?

Samuel Beckett

NEGOCIAÇÃO

No dia seguinte a já oficializada embaixatriz voltou a Norael com boa parte dos oficiais da EV Prime One.

Os oficiais aproveitavam para descansar um pouco e interagir com a população local. Os noxianos se falavam muito sem palavras, apenas com olhares e sorrisos.

Após um dia agradável se reuniram com o imperador e seus ministros ao anoitecer.

- Prezado Imperador, prezados ministros - iniciava a embaixatriz em um noraelense ainda quebrado, pois ainda não havia estudado bastante e evitava utilizar do tradutor universal que dispunha. Já o Capitão Peter L. Kirk, a oficial de ciências Livia Panks e Brener Seldon o oficial de Engenharia compreendiam por meio do aparato - e prezados oficiais da EV Prime One; tenho a honra de abrir a primeira Sessão Diplomático-Comercial entre Dax Prime e Norael.

- Sábios que são tenho convicção que compreendem que nada é tão valioso quanto informação-chave. - prosseguia - Por conseguinte, o que o Império Nox gostaria de oferecer a vocês é a localização de uma região tão abundante em recursos energéticos que poderia iluminar todos os nossos planetas com suas casas e indústrias por vários e vários ciclos.

- Neste local há grandes concentrações de Dillithium e de Enérgium - continuava.

- O melhor de tudo é que essa região é alcançável imediatamente de Dax Prime e de Norael. Esta oferta-informação tem uma condicionante, é bom esclarecer, o fornecimento da localização deste campo de recursos importa no reconhecimento por Norael que esta região do espaço pertence aos domínios de Nox. No entanto, esse reconhecimento político-diplomático não importaria em nenhuma restrição de visitação nem de exploração das fascinantes riquezas que ali se encontram. Não, não, não. Pelo contrário. Nós desejamos e estimulamos que vocês aproveitem destes recursos em compartilhamento conosco em sinal da nossa amizade. O preço dessa informação é justo e módico, creio.

- Em troca da localização desta fonte de recursos energéticos o que pedimos em troca são duas coisas. - enumerava.

- 1ª - Que nos permitam utilizar o seu planeta e sua estação espacial como posto avançado para reabastecimento e pequenos reparos de manutenção. Claro que se isso implicar em utilização de recursos relevantes estes serão totalmente custeados por Nox.

- 2ª - Que compartilhem conosco metade de todos os recursos que minerarem na localização.

- Excelentíssimo imperador, essa oferta lhe parece justa?

O Imperador Noraeles escutava toda a proposta silenciosamente. Olhava fixadamente a visitante do espaço.

Sentado em uma cadeira em formato ovalado, como tudo naquele ambiente, onde ângulos retos parecem não existir. Do ponto mais elevado, seus olhos com o mesmo estranho formato do local, observava todos ali presente.

Por mais que os Rafnors não desejem criar fronteiras, pelo menos entre eles, se conheciam, sabiam os seus limites, conhecem a si como espécie e indivíduo. Mas estes visitantes... ainda não se sabe nada sobre eles. Como eles interpretam esta realidade? Quais suas Impressões? Valores? Moral? Ética? Como ele sente? Será que eles sabem o que é amor?

Todas estas reflexões passavam pela cabeça do Imperador.

Imperador: Volte a si. Cara Katrina, eu vejo a importância e a necessidade de um posto avançado, ainda mais estabelecendo uma aliança conosco vejo uma grande vantagem em não investir recursos na criação de um posto avançado. Você me apresenta uma proposta muito tentadora, entretanto considero este Royalt a ser pago caro demais, me desculpe a franqueza, o universo é vasto e pouco ainda nos conhecemos dele. Deve ter vários lugares onde podemos explorar, como tenho explorado, tem me trazido muitos conhecimentos sem a necessidade de doar a metade que temos. Por que não fazemos o seguinte, porque vocês não nos paguem um aluguel para utilizar nossa base como posto avançado? Eu teria que olhar com meu ministro da Economia juntamente com vocês, um preço bem mais justo que este que esta me oferendo, se tiverem interesse. E a propósito, gostaria de saber a qual estrela pertence , estamos em tempo de exploração e conhecimento, gostaríamos eventualmente estar vos visitando.

[OFF: Império Noxiniano escrito por Renato Nicácio.]

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 30/06/2020
Reeditado em 02/07/2020
Código do texto: T6992654
Classificação de conteúdo: seguro