Viva a Fé do Povo

ACHO que não existe qualidade mais bonita no ser humano do que a sua fé. Uma fé serena, convicta, divina. É claro que estou me referindo à fé do povo. A devoção do povo sempre me comoveu. A seriedade com que o povo encara a sua fé, professa a sua religião, acredita em Deus é emocionante. Como seria bom se os poderosos e os mais bem aquinhoados com cargos, dinheiro e posições se portassem como os mais humildes. Se isso ocorresse o mundo seria melhor. Haveria solidariedade geral.

Neste momento de tanta provação,quando todos estamos resistindo e lutando no enfrentamento desta pandemia, todos os mais postos na vida deveriam fazer uma reflexão sobre como estão se portando e sobrevivendo a duras penas os mais pobres. Eles estão sendo os mais atingidos e prejudicados. Muitos não têm como seguir à risca as orientações das autoridades médicas, moram em ocias insalubres, muitos sem água potável, saneamento, em favelas, morros sujeitos a desabamentos, cômodos minúsculos e nele residindo v´rias pessoas. Detalhe:muitos foram atingidos pela política financeira elitista, lei trabalhista fascista e toda sorte de provações.

Sabem de onde o povo tira sua força para sobreviver? Da sua fé. A fe em Deus. Deus vai ajudar os pobres. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2020
Código do texto: T6992215
Classificação de conteúdo: seguro