POR ÚLTIMO SE RI MELHOR...

E se está comentando e se dando ênfase ao término da obra de transição do rio São Francisco, obra iniciada e tocada por quatro presidentes diferentes um do outro, e se chegou a se terminar essa obra, que tem o objetivo de intuito levar água ao sertão nordestino para se amenizar a sede do povo do semi-árido quase desértico e se levar conforto aos habitantes desse lugar inóspido brasileiro...

Ocorre de que, a oposição chegou junto fazendo festa, dizendo-se na mídia internetiva, olha, obrigado Lula, pela água aqui chegada, se isso não for fazer cortesia com chapéu alheio, então, o que é? Os aproveitadores de plantão ficam só na espreita, prontos para se dar o bote onde não se é chamado, mas, se fazer o quê com esse tipo de gente...

Quanto ao título desta tese, se relata uma historiazinha de um político que disse fazer uma casa para uma família, até aí tudo bem, ele fez a casa, mas se esquecera de pintá-la e outro político foi lá e disse pintar a casa e pintou e se votou naquele que pintou a casa e não no que fez a mesma, assim se sucede nessa obra de transição do São Francisco...

Há, exatos, dez anos, se iniciava a obra de transição do rio, e vinha sobrefatura uma em cima da outra ao preço final gasto com a obra, e se colocou tudo nas mãos de quatro presidentes, um que iniciou a obra mais dois seguintes e um terceiro que finalizou tal, agora se pergunta, quem rirá melhor? Quem iniciou a obra ou quem à terminou? Lembrando da historiazinha, assim sempre acontece...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 29/06/2020
Código do texto: T6991295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.