Brasil descendo a ladeira

VAMOS cair na real, nossa ficha precisa mesmo cair, independente de ideias, ideologia, crenças ou o escambau. Precisamos admitir que o nosso Brasil não é mesmo um país sério. É como dizia Tom Jobim: "O Brasil não é para principiantes". E nem para que nutre qualquer tipo de esperança. Não há como acreditar. Não vou nem falar nos números alarmantes de casos e mortes causados pelo coronavírus, o país é vice-campeão, e pode, Deus queira que não, chegar a ser o primeirão. Vou me ater apenas, mais uma vez, ao "doutor" ministro da educação, o Decodelli.

Depois do desmentido da Universidade Nacional de Rosário, Argentina, que ele não obteve o doutorado, depois também que um professor do Insper provou que ele copiou 10% de sua dissertação de mestrado na FGV de u relatório da CVM do Banrisul, eis que pipocou outra denúncia, a de que ele também não obteve o pós-doutorado na Universidade de Wuppertal , na Alemanha. A assessoria daquela universidade comunicou à coluna de Diogo Schelp, na UOL, o seguinte:

"Carlos Decodelli veio para a cadeira da professora doutora Brigitte Wolf para uma pesquisa de três meses em 02 de janeiro de 2016. Até 2017 ela era professora de teoria de design, com foco na metodologia, planejamento e estratégia, e agora é emérita. Ele (Decodeli) não adquiriu nenhum título na nossa universidade. A Universidade de Wuppertal não pode fazer nenhuma declaração sobre título obtido no Brasil".

Uma pergunta não pode calar: num país sério esse "doutor" continuaria ministro da educação quando se conforma que seu currículo é tipo tabajara? Mau exemplo para os jovens. É sem dúvida o Brasil descendoa ladeira. E se esborrachando. Infelizmente.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/06/2020
Código do texto: T6991246
Classificação de conteúdo: seguro