PERGUNTAS, TÃO SOMENTE PERGUNTAS

Sinceramente, sou a favor que certas pessoas tomem um baque da vida, elas não tiveram a humildade de se portarem como seres humanos na verdadeira essência da palavra. Assim, e nada melhor que a vida para ensinar esse tipo de gente ter um melhor entendimento do que é ser indivíduo prestimoso, menos arrogante, intolerante.

Sim, , é verdade que nem todos vão entender o recado do universo, mesmo diante da adversidade essas pessoas continuarão com seus corações empedernidos, incapazes de se transformarem, se modificarem, mudarem, melhorarem enquanto seres humanos.

Mas cabe aqui uma pergunta não sei se filosófica ou religiosa? Por que determinadas pessoas fazem o que fazem com outros indivíduos que muitas das vezes estão submetidos uma torrente de situações que não podem se desvencilharem e elas se aproveitam desse contexto? Quantos governantes ao longo da história não usaram e abusaram da maldade, da desculpa de melhorar o país e cometeram tantas injustiças contra o seu povo? E tantos outros através de regimes ditatoriais não levaram a morte de milhares e até milhões de seres humanos? Esses chefes de governo estão com seus nomes na história, viveram e se foram como qualquer ser vivente sem grandes ou quase nenhuma dívida perante a humanidade. Como tem também pessoas comuns que fazem das suas e vivenciam e vivenciaram o que tinham para viver e continuaram e se foram sem grandes atribulações.

Enquanto outras que não fizeram nada, só existiram ou existem, passaram e passam seus dissabores. São perguntas existenciais, e que na verdade podemos levar a vida toda e que vai ficar sempre sem respostas. Tá, tem determinadas explicações dadas , mas fico aqui com meus questionamentos sem entrar no meandro de determinadas crenças.

inclemente
Enviado por inclemente em 28/06/2020
Código do texto: T6990675
Classificação de conteúdo: seguro