Governo-

Em um de seus sermões,o Padre António Vieira, já visionava o que seriam hoje os governos e em nome deles quem nos governa.

Corremos á volta do mundo e que vemos. Promessas hoje,amanhã o seu contrário. Com o aproximar do tempo, de mais um descalabro governativo,surgem as promessas,promete-se o pão, antes de o semear,promete-se o Céu, e tempo depois, temos entrada livre no inferno. Assim, vemos o que nos diz em seu sermão( GOVERNO) o Padre António Vieira.

Nos pecados dos ministros,se o poder se ajunta com a ambição,com a soberba,com o ódio,com a vingança,com a inveja,com o respeito,com a adulação,não há lei humana nem Divina que se não atropele, não há merecimento que se não aniquile,não há incapacidade que se não levante,não há pobreza, nem miséria,nem lágrimas que se não acrescentem,não há injustiça que não se aprove,não há violência,não há crueldade,não há tirania que se não execute.

Isto o escreveu o citado pensador.que viveu entre 1608-1697. Hoje nada mais haverá a acrescentar,Olhando á volta, e vemos por esse mundo, a verdade então escrita.Que os povos pensem antes de decidir, antes que outros decidam em seu nome.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 28/06/2020
Reeditado em 30/06/2020
Código do texto: T6990625
Classificação de conteúdo: seguro