30 DE JUNHO DE 2.002... 16h00min.

Nestes dias de “reclusão” forçada, o tempo passa devagar quase parando. Almoçamos, e fomos descansar um pouco, pois ninguém de é “ferro”, Lucky estava “dessossegado”, latindo um pouco e não conseguimos fazer um salutar “cochilo”, foi quando constatamos que os nossos pés estavam frios, até vamos colocar uma meia, pois aqui as temperaturas caíram drasticamente, foi quando nos lembramos desta data, dos dois fatos de destaque ocorridos neste dia no entardecer, e que no próximo dia 30 completarão 18 anos...

A nação brasileira estava eufórica o Brasil, mais uma vez conquistava o título de Campeão do Mundo, no Japão, pela quinta vez e ostentando com orgulho o título de Penta Campeão...

Isto no entardecer da data mencionada, a alegria era geral, porém, praticamente na mesma hora, ele* nos deixava, após uma existência longa para os nossos padrões, 92 anos, de incansável trabalho, era a “antena viva” que estava sendo “desligada”, e, havia dito num tom profético, que gostaria de partir num momento de alegria do povo brasileiro, e realmente foi o que aconteceu...

Momentos depois os meios de comunicações, noticiam o falecimento do médium missionário, conhecido nacionalmente e mundialmente através de seus livros, que começara em l932, com a célebre obra: Parnaso de Além Túmulo, numa prova inconteste que a morte não é o fim, mas tão somente à volta a nossa pátria de origem, os poetas e as poetizas voltaram com galhardia, escrevendo os seus versos, e pasme! Conservando os mesmo estilos que tinham em vida...

Quem não se lembra do “Pinga Fogo”, dos anos 70 programa da TV Tupi, e no vigor dos seus 50 anos, dava as entrevistas, que culminavam com perguntas e as suas coerentes respostas, com temas bem diversificados e tudo respondia com paciência, era o mestre, ensinando aos “alunos”...

O tempo passou também para ele, em que no acaso de sua profícua existência com as limitações próprias da idade, nestes mais de 70 anos de labor ininterruptos, nos deixou um acervo fantástico, mais de 500 livros que versavam sobre Filosofia, Ciência e Religiosidade, de diversos autores, com destaque a Emmanuel e André Luiz.

Louvemos a ele neste dia 30, pois foi uma verdadeira “ponte” ligando o lado de lá com o lado de cá. 16h33min.

Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, MG. Em 02 de abril de 1910, faleceu em 30 de junho de 2002 em Uberaba – MG. Datas Wikipédia.

Em obras Póstumas, há afirmação, que Allan Kardec, em breve voltaria para completar sua missão, coincidentemente, se passaram 41 anos, quando Francisco Cândido Xavier renasceu, seria o Codificador que voltara, para completar sua missão? Eu creio que sim! Pois os mais de 500 livros não deixam de ser uma complementação da Doutrina Espírita...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/06/2020
Código do texto: T6990581
Classificação de conteúdo: seguro