Crônicas de Norael - 3

Viver sem esperança é também viver sem medo.

Jacques Lacan

Conhecer outras culturas, para um império tão pacífico, pode ser um tanto desafiador. A linha tênue que divide o medo e a prudencia pode ser facilmente confundida.

O IMPERADOR

O Imperador de Norael é considerado um sábio e Katrina com seu pouco de tempo de estadia no planeta, conseguiu perceber.

A reverência da qual ele era relatado, pode perceber aquele quê de divindade. Ela ficou sabendo do processo para se tornar um Imperador em Norael e sabia como também sentia que podia confiar. Era ético, sábio, inteligente. Conhecia seu povo como a si próprio.

O Imperador assume uma postura centrada, olhando fixamente para ela:

Imperador: Katrina, fico feliz que esteja a vontade, sabe... Nos somos pacíficos hoje, mas para ser o que somos, tivemos que passar por muitas turbulências, tivemos que aprender muito e errar ainda mais. Fico muito feliz que suas intenções seja expandir seus comércios, um ótimo meio para expandir a manipulação da matéria, novas tecnologias, até a nossa própria espécie, o conhecimento adquirido de outra cultura é uma ótima referência em refletir como se interpreta e constrói sua própria natureza, sua comunicação e gerenciamento. Confesso que este também o meu desejo, expandir pacificamente. Deve ter percebido que nós não temos nomes, reconhecemos que utilizá-los é um passo importante na identificação, mas também para sua própria diferenciação diferenciação. Eles estabelecem fronteiras. Ninguém é diferente, não precisamos nem de nome para nos individualizar.

Neste momento o ministro da Razão aparece informando sobre a chegada da EV Prime One

Imperador: Deixe-os entrar, vamos recebe-los! Katrina, acabei de conceder a permissão de entrada da sua frota, isso me leva crer que somos aliados certo? Neste momento você a única a qual posso confiar, não posso negar o fato que vocês podem ser hostis. Existe algo que seja importante eu saber para solidificar essa confiança?

[OFF: Império Noxiniano escrito por Renato Nicácio.]

Foi o rio que me disse
Enviado por Foi o rio que me disse em 28/06/2020
Reeditado em 02/07/2020
Código do texto: T6990557
Classificação de conteúdo: seguro