Crônicas de Norael - 2

...um fogo que se extingue em si mesmo

Consumindo todos seus materiais.

Hegel [sobre o devir]

O Império de Norael acabou de possuir a tecnologia de Dobra espacial e, após conseguir traduzir, mensagens criptografadas em pulsos quânticos vindas do espaço, fora possível construir um Tradutor universal.

Não se sabe quem mandou a mensagem, mas alguma entidade que habita este vasto nada, desejou que comunicássemos com outras espécies.

IMPÉRIO NOXINIANO

Katrina era uma jovem adulta recém ingressada na Frota Nox. Seu aspecto humanoide revelava pele bronzeada e cabelos e olhos castanhos. Suas habilidades telepáticas eram incomuns mesmo para os Dax. Mesmo sem treinamento especial ela podia comunicar-se a distância com qualquer ser que não lhe impusesse resistência e, como os habitantes de Norael logo perceberiam, poderia ser os sentimentos de alguém como uma placa de trânsito. Desde que desembarcou em Norael deixou trocou seu uniforme da frota por um vestido mais leve na cor branca. Nova, como os noxianos chamavam popularmente a estrela Farfal Leoporis, lhe parecia quente, especialmente na zona tropical que elegeu para viver. Na alça do vestido continuava levando a insignia comunicadora da frota e no antebraço esquerdo continuava carregando seu computador pessoal.

Katrina era uma linguista nata, muito devido ao seu dom telepático. Passou alguns dias a caminhar por Norael e conhecer o planeta. Depois de um tempo decidiu falar ao imperador. Solicitou uma reunião e em sua presença se apresentou.

- Vossa Majestade, eu sou Katrina Maxwell. Imediata da Frota Estelar de Nox. E agora, pelo que creio, Embaixatriz temporária em seu planeta.

- Gostaria de reforçar que nós viemos até aqui em paz e desta forma permaneceremos. Sua solicitação de deixar o sistema foi obedecida de forma imediata por minha nave a EV Prime One. Fizemos isso mesmo tendo muita curiosidade de mapear e explorar o seu sistema que muito nos encanta.

- Preciso avisá-lo que a EV Prime One deve retornar em breve. Novamente não será em desacato às suas ordens, mas apenas para trazer recursos indispensáveis a minha sobrevivência aqui e para trazer notícias de minha família, como creio que o senho compreenda.

- Somos uma espécie muito comunicativa e curiosa. O que nos leva rapidamente ao comércio. Teremos inúmeras ofertas comerciais para tratar consigo. Se vossa majestade nos permitir, gostaríamos de iniciar as tratativas com seus ministros.

- Por outro lado, enquanto permanecer aqui quero ser útil não só para Dax Prime como noxiana que sou, mas também para os Norael gentis anfitriões que me recebem. Estando aqui quero lhe ser útil. Vossa majestade pode considerar-me uma de suas ministras conselheiras e me fazer perguntar. Muito embora como conselheira sincera que pretendo ser eu precise lhe chamar a atenção que os interesses dos noxianos sempre serão minha primeira diretiva. Dito isso, posso garantir-lhe que os interesses de Nox e Norael são convergentes. Logo, poderei apoiá-los da melhor forma possível como qualquer outro de seus ministros, basta que você traga suas questões a mim.

A Katrina toca sua insignia como se adivinhasse algo.

- Imperador, a EV Prime One acaba de retornar ao sistema. Posso dizer a eles que se aproximem? Ou vossa majestade quer que eles mais uma vez deixem o sistema?

- Como sua conselheira, se me permite, recomendo que deixe a nave se aproximar como gesto de boa vontade de um estreitamento de laços. Com mulher e noxiana eu lhe peço que assim o permita para que eu receba alguns suprimentos e notícias de casa.

[OFF: Império Noxiniano escrito por Renato Nicácio.]

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 28/06/2020
Reeditado em 02/07/2020
Código do texto: T6990550
Classificação de conteúdo: seguro