Crônicas de Norael - 1

O Estado surge da incapacidade do indivíduo de se auto abastecer de todos os bens que lhe são necessários, desta forma, os indivíduos reúnem-se em sociedade para produzir e trocar bens que cada um produz.

Platão

NORAEL

Norael, um planeta com um passado trágico, conflituoso e diversificado. Impregnado de fronteiras e diferenças étnicas, foi palco de inúmeras guerras que quase levaram a destruição do mesmo.

Entretanto a própria evolução, mesmo a passos lentos, levaram a sociedade a uma contínua melhoria, leis fora um fator importante em consciência social, como a linguagem também o foi.

O contato com outras culturas expandem as perspectivas do pensar, alterando e enriquecendo de informação a forma que compreendemos a natureza. Acontecimentos que envolvem uma grande porção de indivíduos, podem causar grandes reflexos em um comportamento coletivo. Infelizmente, não foi determinado qual situação causou tamanho impacto social, ou simplesmente não existe uma ação em específico, este pode ser somete consequências de uma serie de eventos contínuos, que não passa da forma natural de evolução de um sistema, em sua eterna expansão.

Norael é um planeta capaz de deter água em seu estado líquido, é o segundo planeta de um sistema de sete. Uma pequena lua contribui para que este planeta se torne um berço para civilizações. Com somente um continente, Norael é basicamente divido em dois, metade terra e metade mar.

No extenso mar há uma região onde o sol nunca bate, onde até com os atuais recursos dos Rafnors, o acesso ainda é delicado.

Em terra, os Rafnors e bilhões de outras espécies ali habitam. Sua arquitetura peculiar se constitui em cidades postas acima das nuvens, sustentadas por magníficos pilares. De modo que os habitantes interfiram o menos possível na fauna e flora do planeta. Em sua base a natureza é preservada, a flora já se apossou dos pilares, os vestígios da antiga civilização se transformaram em ruínas verdes, que hoje são habitadas por todo tipo de espécies. Tem relatos de seres que moram longe da civilização das nuvens e habitam em união com a natureza em antigas ruínas que já foram esquecidas ou simplesmente ignoradas pelos atuais Rafnors.

Os Rafnors é uma espécie bem pacifica, tem uma forma humanoide, são altos, magros, as mãos e a cabeça um pouco maiores em proporção ao corpo, a pele tem um tom azulado e seus olhos são pretos, pretos como um nada sem luz, olhar para eles é como se mergulhasse em um espaço sem estrelas.

Foi o rio que me disse
Enviado por Foi o rio que me disse em 28/06/2020
Reeditado em 06/07/2020
Código do texto: T6990483
Classificação de conteúdo: seguro