Onde estão aquelas crônicas?
Afastei-me da escrita por um tempo - tempo demais, na verdade. Na minha ausência, deixei também de frequentar o Recanto, ao qual vinha quase diariamente, tendo retornado apenas num 2020 pós-pandemia.
Mas, em meu retorno, algo me incomoda. Por ser um cronista ávido, na escrita e na leitura, passo a maior parte do meu tempo nesse site na seção destinada às crônicas.
Entretanto, tenho tido dificuldade para encontrar crônicas.
A maioria dos textos publicados aqui parecem ter vindo do instagram ou facebook, como devaneios da vida particular de um ou de outro. Há também artigos diários, de conteúdo opinativo, acerca da política nacional e estrangeira, sendo frequentes os que defendem o pior presidente da história do Brasil.
Porém, há uma escassez de Crônicas narrativas, com "c" maiúsculo, ou mesmo ficcionais ou humorísticas que - se não me falha a memória - eram frequentes por aqui.
É bem verdade que a crônica tem liberdade para surgir de muitas formas, sem se apegar a fórmulas para ser produzida.
Todavia, também é verdade que há espaços melhores no Recanto das Letras para que sejam compartilhados artigos, pensamentos e opiniões - como esse texto, que deixo aqui na esperança de despertar a atenção dos talentosos autores do site que, porventura, pensem como eu.
Agora, seria possível voltarmos a escrever crônicas?