Plantão Nacional

Os dias estavam passando muito rápido, totalmente "enclausurado" dentro da sua casa. No começo o COVID-19 chegou ameaçando fazer muitas vítimas fatais, pois estava assolando a Itália. Infelizmente no país em que o carro chefe é: " carnaval e futebol ". Foi ignorado. Ou simplesmente taxado por um doutor que acabou de sair da Universidade " apenas uma gripezinha". Os governadores " levaram a sério " a proporção da catástrofe, porém tarde demais. Em contrapartida em Brasilia...

Bom a realidade é que infelizmente este vírus como usam algumas emissoras " chinês " atravessou o mundo. Na imponente E.U.A teve que curvar diante da pandemia. Enquanto abrangia a Europa. Em todos os meios de comunicações os bombardeios de noticiários infinitamente "morreu " COVID-19, "morreram " COVID-19 e "morrerão" COVID-19. Diante de mascaras e álcool em gel no valor até de R$70,00 reais os donos de comércios " aproveitaram " até a mídia marcar encima. Enquanto isto uma nação de portas trancadas recebendo noticias sobre o principal assunto: COVID-19. Enquanto isto em Brasilia um homem juntamente com a sua equipe de governo foram totalmente pressionados a dar um jeito na pandemia ou uma resposta aos milhões de brasileiros aflitos. Os hospitais onde era um dos portos-seguros quando há necessidade acabou tornando um local inseguro com enorme aviso escancarado: - FIQUE EM CASA. Alias alguém pode dizer quantas vezes foram mencionada esta frase? O fato é que o Brasil parou diante de um vírus totalmente infelizmente sem solução. Diante de uma pandemia uma guerra politica crescia levando a dor que se já era gigantesca tornou-se pior. Uma falta de respeito que acabou virando um surto nacional. Enquanto pais de famílias preocupados com empregos e já passando fome, sem contar os desempregados, fabricas reduzindo a produção concedendo ferias adiantadas, outras fechando as portas, microempresas falindo, e um desespero geral. Uma luz no final do túnel " Auxilio Emergencial " . No começo muito desconforto e no meio também pois os três capítulos da história estava apenas vindo a tona. Enquanto isto em Brasilia manifestante "implorando" ao presidente para voltar ao trabalho. No meio desta pandemia um dos pilares da era governamental " chamou a impressa " para dar informações que a haveria mudança na Superintendência da P.F. Enquanto isto milhões de pessoas agoniando no leito da morte. Hospitais sendo construídos, verbas voando em algum lugar, a maior cidade do Brasil atormentada por aquele que um dia chegou a pintar de " bom samaritano " e que de repente se transformou em " Judas Iscariotes " uma tal seita chamada "JUDADORISMO" causou uma avalanche de criticas e logo repercutiu na mídia. No entanto " fica em casa " finalmente abriu uma " brecha " para aqueles que realmente necessitavam estar nas ruas pois seus serviços sempre serão praticamente " indispensáveis " os heróis e heroínas que doaram a sua vida em prol de outras vidas. E outras que felizmente conseguiram sobreviver em meio a " maldição ". Quem nunca abraçou de repente sentiu uma vontade gigantesca de abraçar, quem nunca se quer jamais pensou em dar um simples e singelo aperto de mãos ficou desesperadamente boquiabertos assistindo " valas " sendo abertas e milhares de caixões depositados sem " identidades sociais " a morte não faz acepção de pessoas. Que doloroso! Nunca a humanidade aprendeu em tão pouco tempo valorizar o que é mais importante na vida: o amor. A solidariedade nunca foi tão requisitada como nos tempos atuais. Quando isto vai terminar? Qual é a proporção emocional que atingiu inúmeras de pessoas pelo mundo e ainda continua atingindo? Qual o caminho a ser traçado? Para onde estamos indo? Terá fim com a descoberta da vacina? Quais são os avanços da medicina com relação ao vírus? Como vai ser a vida? Em Brasilia " os repórteres " estão todos posicionados : - câmera, luz e ação...