A MENINA E OS LOBOS
(L’ Enfant e lês loups – França/Suiça – 1998)
 
Por:
Nair Lúcia de Britto
 

O filme é bem interessante; além de defender a Natureza e a Ecologia. A trama começa quando Othilie (Marie Sambourg), uma menina de apenas oito anos de idade e muito vivaz, vai passar suas férias com seu tio Antoine (Chistophe Malavoy). O local onde ele mora é bastante pitoresco, cercado de belas montanhas, e distante de Paris.

Antoine é um homem solitário, e a expressão do seu rosto logo demonstra um cara de poucos amigos. Não se anima nem um pouco com a chegada da sobrinha. Pelo contrário, se aborrece pelo fato do seu irmão ter lhe preparado essa armadilha. Não era muito afeito a crianças, por isso não se casara e nem tinha filhos.

O único amigo de Antoine era Tambourin, um homem simples, mas muito perseguido pelos moradores da região por acreditarem que ele era malvado e assustador; e que atraía os lobos que eram um grave perigo para as ovelhas.

Na verdade, estavam errados. Apesar da aparência rude, Tambourin era tão inofensivo e inocente como uma criança gentil. Daí porque Antoine, que dirigia o parque regional, era seu amigo e o protegia.

Naquele dia, os moradores da cidade estavam revoltados porque uma ovelha tinha sido atacada e culpavam o pobre Tambourim. Além de agredi-lo, injustamente, estavam dispostos a organizar uma grande caçada para eliminar os lobos de uma vez.

Antoine tentava explicar que os lobos agiam como lobos, e que matá-los era uma covardia. Não era desse jeito o modo de resolver o problema.

E assim começa uma aventura intrigante, permeada de  mistérios, em defesa dos lobos e do amigo Tambourin. E quem ajuda Antoine é nada mais, nada menos, do que sua valente sobrinha!   
    

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 27/06/2020
Reeditado em 27/06/2020
Código do texto: T6989676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.