Marco

Algumas vezes escolhemos alguns marcos pra nossa vida. É como zerar o jogo e recomeçar.

Eu fiquei muito tempo sem escolher um marco e sem saber como escolher um.

Marcos são pontos iniciais e onde parte da sua vida termina pra outra parte recomeçar. Às vezes isso acontece por imposições alheias a você mesmo. Como perder um ente querido, se casar, começar em um emprego novo. São coisas exteriores que te marcam e fecham um ciclo da sua vida para um novo ciclo iniciar.

Eu fiquei muito tempo sem abrir e fechar ciclos. Fiquei apenas vendo a vida passar, sem tomar decisões, sem saber como tomá-las, presas no meu comodismo. E como isso tem me feito mal. Até que aprendi que qualquer coisa pode ser um sinal de Deus e que qualquer coisa pode abrir e fechar um marco.

O discernimento é saber quando uma coisa precisa terminar para que outra comece.

Às vezes não é uma coisa nova que irá começar, mas algo que irá recomeçar. Reatar algo que ficou perdido também é um marco. E às vezes se torna um novo marco, pois já não somos as mesmas pessoas, estamos o tempo todo em transformação. O tempo todo buscando se reerguer. E não é fácil. Mas só nos damos conta de que o marco foi levantado e o ciclo recomeçado quando já se passou muito tempo.

Então, que saibamos viver bem esse ciclo, esse recomeço, para que ao se iniciar ou recomeçar o outro, possamos ter a clareza de que vivemos bem esse.