JUNHO LOGO VAI DIZER ADEUS... 09h21min.

O tempo passa célere independente de nossa vontade. Na próxima terça termina o mês de junho, com isto assinala que a metade de 2020, já se foi. Um ano atípico, em que os dias passam lentamente, numa sequência de rotina que chegam a provocar as dores d´alma...

Com muitas perguntas sem respostas, que não deixam de serem os porquês d´vida, em que todos nós estamos inseridos, em que o “destaque” dos meios de comunicações, é sobre “ele”, a pandemia que veio da China, em que lá os “estragos” foram bem menores, visto que aqui, há um número de vítimas diárias que são assustadores...

Torcemos, para que a partir do próximo mês, esta pandemia vá decrescendo, visto que estamos evidenciando uma situação atípica, que somente pode ser comparada a de 1918/1919, a Gripe Espanhola, que segundo afirmações causou em nosso país, mais de 35 mil vítimas, inclusive de um Presidente da Republica, Rodrigues Alves, também se menciona o falecimento de um Espírita convicto, Eurípedes Barsanulfo, (01 de maio de 1880, 01 de novembro de 1918) nasceu e faleceu na cidade de Sacramento, Minas Gerais, que se contaminou cuidando dos enfermos...

Com isto comprovamos e evidenciamos que os dramas que estamos vivendo hoje, muitos viveram há um pouco mais de um século. Assim, como aquela fatídica epidemia passou, com esta acontecerá o mesmo, e, nos próximos meses a vida deve retornar aos poucos a normalidade...

Alias há um adágio popular que afirma que não há mal que perdure para sempre, e realmente é verdade, após as guerras vem à paz, após a doença a saúde é recobrada, não deixa de ser a vida, em que há os problemas solucionáveis, e outros tão somente contornáveis...

Entretanto, passado este pesadelo, cujos estragos na economia serão incalculáveis, visto que afetou todos os meios de produção, e quando existe não há consumo, lenta será a recuperação, e, lamentavelmente muitas irão sucumbir, pois está a mais de quatros meses fechados, sem receita, para honrarem seus compromissos com os seus empregados... Tenho um mano que está com sua lanchonete fechada há quatro meses,

Este governo tem feito muito além de suas possibilidades, pois também está sofrendo com a queda na arrecadação, pois grande parte da economia está paralisada... Vamos Orar com Fé, para que isto passe logo... 10h00min.

Curitiba, 27 de junho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Em tempo: o nosso resfriado foi “embora” com os habituais tratamentos que estamos acostumados a usar...

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/06/2020
Código do texto: T6989254
Classificação de conteúdo: seguro