DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE...

O desgosto e a alegria dependem mais do que somos do que daquilo que nos acontece.

Multatuli

O chão como que desaparece dos pés... o Sol, ainda que brilhando no infinito azul, escurece... Surgida como que do nada, uma nuvem escura de emoções, confusos e conflitivos dramas, entram no meio da estrada, surgem de todos os lugares, inexplicavelmente...

A única coisa que se lhe remotamente assemelha é essa agonia, obscura, cruel e fria, age da mesma maneira. Também sem muita explicação, surge, atua, atordoa e mata, sem muita lógica e sem nenhuma aparente razão...

Observo as pessoas que possuem bens materiais, tão felizes, por terem conquistado uma posição, um tesouro, uma mansão, sem saberem que dali a pouco podem ficar completamente confusos e nada disso valerá a pena..

Por que não aprendi isso antes?!

Alguém poderia ter me dito: não sofra demais quando as coisas não vão bem e nunca caia na mentira de acreditar que a felicidade faz parte da humanidade!

De repente não mais que de repente, você vai estar por sua própria conta por mais fé que tenha acalentado durante a vida ou por coisa nenhuma que acredite, não importa...

Eu, particularmente, não teria a mínima condição de “passar” por tudo isso, sozinho. Preciso de Alguém para me ajudar e com certeza, esse Alguém e essa ajuda, não reside nesse mundo das formas e dos sentidos...

Talvez eu não seja forte o suficiente. Mas, prefiro ser fraco e gritar pedindo ajuda a Jesus, A Deus, do que afirmar que sou forte o bastante e morrer na depressão sozinho...

Porque de repente não mais que de repente, as coisas podem mudar completamente, alguém muito próximo pode esquecer e alguém mais próximo ainda pode morrer!

Todas às vezes que tentei fazer as coisas do meu jeito, me dei mal... portanto, é verdade, eu não sobreviveria só!

A gente não sabe que hora vai chegar o extremo sofrimento, a doença, “a chuva de gafanhotos”, a doença, a Pandemia... Não, eu não o sobreviveria. Invejo, quem (pensa) administra a vida sozinho. Prefiro seguir outro caminho...

Contudo, quem se julga suficientemente forte para enfrentar os dissabores da vida, a morte, a violência, a pobreza, a separação, a loucura, o desequilíbrio, etc., sem necessita de uma ajuda MAIO, pode ser surpreendido na “próxima curva!” Prefiro não pagar para ver...

Não consigo entender como ainda é possível, pessoas falíveis, fracas que é o ser humano em geral, conseguem arranjar tempo suficiente, para tramar contra vida do seu semelhante, serem orgulhosos, egoístas, ambiciosos, etc., e ainda por cima, “guardam” muitas vezes consigo, tanta maldade, tanto ódio, tanta frieza, cujos malefícios terão que arcar um dia... seja por uma doença individualmente falando ou digamos, pela Pandemia...

Quantas vezes, observava o céu azulado e de repente não mais que de repente, nuvens negras se formaram abruptamente, transformando o ar leve e suave em ciclones... onde grossos pingos de chuvas e ventania, transformaram o que pouco antes era um lindo e maravilhoso dia... Não que a chuva seja algo feio, ao contrário, mas, quero sintetizar apenas a mudança repentina das coisas... a direção do vento, a qualidade do ar, as condições de vida...

Tudo isso de repente, não mais que de repente!

Jfranck
Enviado por Jfranck em 27/06/2020
Código do texto: T6989090
Classificação de conteúdo: seguro