CORRENTE DO BEM

Corrente do Bem no Rio de Janeiro.

Nesses tempos de isolamento social as Organizações Não Governamentais, e ações governamentais, nunca se fizeram tão presentes e necessárias. O NAVE – Núcleo de Assistência Voluntária Espiritual, uma prestação de serviço e assessoria da Direção Geral do INCA-RJ atuando na unidade I, composto por voluntários que visam dar um apoio espiritual e/ou religioso aos pacientes internos e seus acompanhantes, além dos colaboradores terceirizados e seu corpo de profissionais da área da saúde. Devido a necessidade de paralisação por causa da pandemia do COVID-19, e pensando em como continuar prestando o trabalho proposto de apoio espiritual, o NAVE disponibiliza para seu público interno do INCA além de seus próprios voluntários o tele atendimento através do WhatsApp (21)97367-9237 no horário de 11:00 às 15:00 horas. Oferece também a todos os interessados, a atividade da Comunidade Orante. Nossos colaboradores voluntários ou não, se comprometem por meio de inscrição a estarem reunidos em oração às 08:30 e às 17:00 horas para quem desejar. Ligue para o celular acima, ou peça sua oração pelo chat da webradionave.com – instruções serão dadas por meio desses contatos. O trabalho desenvolvido nesse serviço é semelhante ao que o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza através do número 188 a nível nacional e, totalmente gratuito. Uma escuta afetiva, amorosa, respeitosa, sem julgamentos e sigilosa. A principal diferença é que no NAVE se o interlocutor solicitar a assistência religiosa podemos fazer uma oração/preces e, incluir o nome da pessoa na corrente de orações da Comunidade Orante, que diariamente às 08:30 e às 17:00 horas um grupo de voluntários do NAVE e até não voluntários como já citado, de vários credos sintonizam a Webradionave.com, para uma corrente de vibrações e energias positivas através de preces/orações para os enfermos do corpo e da alma. E qualquer pessoa pode solicitar esse tipo de atendimento. Tanto o NAVE como o CVV não substitui os serviços de tratamentos médicos e psicológicos. Nesses tempos difíceis de isolamento social, muitos se acometem de desesperanças, pânicos, depressão e ansiedade além da solidão e, também ter que lidar com inúmeras enfermidades e todo tipo de problemas inerentes a vida. Muitas dessas pessoas se tornam invisíveis perante a sociedade e o próprio Estado e muitos pensam em desistir da própria vida através do autoextermínio. Nunca os trabalhos da área psicológicas visando a saúde emocional, se fazem tão necessárias e, com esse espírito de colaboração com a sociedade, a CVB – Cruz Vermelha Brasileira do RJ que realiza um trabalho na área social disponibilizando um kit de higienização pessoal a população em situação de rua na área central da cidade além do café social na manhã do bem e, também, outros trabalhos sociais em algumas comunidades carentes, disponibiliza de forma totalmente gratuita para quem não pode pagar por um profissional de psicologia, presta esse serviço com profissionais competentes e experientes é só fazer um agendamento através do telefone (21) 2508-9090 ou pelo WhatsApp (21)99310-1509. Organizações sérias e de credibilidade perante a sociedade que se irmanam no desejo de uma sociedade mais compreensiva, fraterna e solidária. E assim, essas instituições mencionadas acima, seguem suas missões de amenizarem o sofrimento humano. “Conceda-nos Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar as que podemos e sabedoria para distinguir uma da outra”, porque juntos somos mais fortes.

Paz e Bem.