A passagem de Rute

Ontem estava lendo sobre trechos da passagem de Rute. Me atentei quando Rute disse que seguiria sua sogra para onde ela fosse e que o Senhor a poderia tratar como bem quisesse que ela não mudaria de ideia.

Sua sogra, então convencida depois destas palavras de Rute permitiu que ela a acompanhasse.

E, em outro trecho vinha a continuidade de que o Senhor havia se compadecido da caridade de Rute e foi a ela restituída uma família, bem como, sua sogra que não ficou abandonada.

A grande lição é que Rute soube amar perfeitamente abrindo mão de si mesma para seguir caminho com sua sogra. E aí eu lembro da oração de São Francisco “ é dando que recebe”. E em Atos quando diz: “Há mais alegria em dar do que receber”.

Que a nossa vida saiba ser assim, como a de Rute. Que saibamos ser fiel a quem amamos e, sobretudo a Deus, para que não o abandonemos por outros deuses como o dinheiro, a fama, a preocupação, a ansiedade. Pois, tudo aquilo que nos separa de Deus e ocupa o seu lugar pode ser considerado um ídolo e um deus estranho. E Ele não quer isso de nós, mas espera um coração contrito que se compadece dos outros e O louva até mesmo nas dificuldades. Que sejamos como Rute, que sejamos fiel a Deus e ao próximo.