A TEMPESTADE VAI PASSAR...

Nunca houve na história da humanidade, algo que durou indefinidamente!

As melhores coisas tiveram um fim muito rápido. Em contrapartida as coisas ruins, as dificuldades, os péssimos governos, etc., também passaram!

É verdade que um soldado, por exemplo, quando no meio da refrega, ou seja, da batalha, acredita finalmente, que as mortes não vão cessar, que seus amigos e companheiros, não vão parar de tombar. Mas, por mais que ele pense assim e tenha dificuldades para entender todo o contexto, tudo tem um fim! Existe até o caso de um soldado que não muito recentemente, fora encontrado em um interior de uma mata, perto do local onde se travara uma batalha e foi muito difícil convencer o homem, que a guerra já tinha acabado, que a paz havia voltado e ele poderia voltar para o seu país, do qual fora arrebatado para servir sua pátria!

Observando-se os cânions americanos, difícil acreditar que por ali, há milhares de anos atrás, existia um oceano. Difícil dessa forma, saber o que vai ser o Saara no futuro, o deserto do Atacama no México, o Sertão brasileiro, etc. Com certeza, vão mudar... é a lei da vida!

Em resumo: tudo passa!

Muito ruim quando coisas boas acabam... Excelente, quando um círculo de dor, angústia, miséria e morte se encerram um dia...

Não vai ser a primeira e nem a última vez, que a humanidade, vai se deparar com uma peste tão devastadora o quanto esta do COVID 19, o CORANAVÍRUS! Na verdade, cada uma que surgiu, trouxe grande devastação, mas, deixaram grande aprendizado. Sim, a Tuberculose, hoje mata menos. A AIDS, a Febre Tifóide, até mesmo a Hanseníase, a tão temida Lepra da época dos Imperadores romanos, hoje é possível antecipar seu diagnóstico e trata-la! A Gripe Espanhola, A Peste Negra e com certeza, a Ciência trabalha a passos largos, para a descoberta da vacina salvadora!

Verdade que a chuva devastadora deixa marca destruidora por onde passa... mas, as florestas que ressurgem, as plantas que renascem, o Sol que brilha depois, recompensa e muito toda a desilusão sofrida. Até os pássaros voltam a cantar com mais vigor.

Embora o CORONAVÍRUS deixe o terror por onde passa, depois restará aos valorosos seres humanos que o superarem e aprenderam consigo, a mais completa satisfação e realização, de ter sofrido, mas, ter aprendido tanto!

No presente momento, no entanto, não resta muita ilusão! A tal Cloroquina, faz tanto efeito contra o Vírus, o quanto fazia bem na antiguidade, a imersão em água quente, para a cura da loucura e da obsessão!

A “tempestade” vai passar sim e após ela, ressurgirá uma nova maneira de se valorizar a vida, o mundo, a natureza, o ar, os bons costumes e o semelhante.

Jfranck
Enviado por Jfranck em 26/06/2020
Código do texto: T6988155
Classificação de conteúdo: seguro